quarta-feira, janeiro 25, 2006

Fundação do Gaia United Futsal Club


O nosso emblema nos primódios era assim.


Dia 5 de Janeiro de 2006, nascia uma nova equipa de futsal amador: Gaia United Futsal Club.

Na verdade, a história do Gaia United F. C. começou muito antes, mais precisamente no ano em que entramos todos na faculdade e vimos que a única forma de juntar o grupo era numa tarde de sexta-feira, num indoor, a jogar futebol. No início jogávamos em relvado sintético: no Eurosoccer, depois passamos para o Footmania, de seguida para o Gaiasoccer, mas sempre com passagens fortuitas por outros pisos: pelos pavilhões do Liceu de Gaia e do Colégio de Gaia.

Com o passar dos tempos, começou-se a marcar jogos com outras equipas. E a verdade é que, invariavelmente, a vitória pendia para o nosso lado. Assim, começou a falar-se em formar uma equipa de futsal, sem que verdadeiramente alguém desse o primeiro passo para realizar esse objectivo.

Contudo, depois do Natal, o meu primo Rodrigo António (Diguinho), começou a procurar na internet sites de futsal amador. Ao descobrirmos o Fórum Futsal Amador (FFA), iniciamos os contactos com os amigos dos jogos da sexta-feira. Todos concordaram em levar este projecto para a frente. Então, os dois primos chamaram a si a tarefa de escolher o nome da equipa. Surgiram dois nomes: Dráguias (por alusão aos Dragões e às Águias, símbolos dos nossos clubes de futebol) e Gaia United Futsal Club (por sermos todos de Vila Nova de Gaia e por, naturalmente, admirarmos o poderoso, místico e emblemático Manchester United). Foi o segundo que prevaleceu.

E assim procedemos ao registo no FFA, onde todos nos acolheram da melhor maneira! E agora, o que queremos é levar este projecto para a frente !!! Sempre com a paixão pelo futebol a nortear o nosso caminho !!!

GAIA UNITED F. C. - Futebol, amizade, fairplay

Sem comentários: