sexta-feira, janeiro 27, 2006

Jogo de estreia: Arsenal Oliveirense 3 - Gaia United F. C. 6

Realizou-se o espectacular jogo entre o Arsenal Oliveirense e o Gaia United F. C. O resultado ficou 3-6. Num excelente pavilhão da Escola Secundária Almeida Garrett - Liceu de Gaia - assistiu-se a um grande espectáculo de futsal.

Foi um jogo rasgadinho, jogado nos limites, mas sempre com enorme correcção e fair-play de parte a parte.

O Arsenal Oliveirense começou melhor, com trocas mais rápidas de bola e com melhor sentido posicional. Cedo chegaram ao golo, numa jogada feita em tabelinhas. O nosso guarda-redes, João Vítor, nada podia fazer.
Com o decorrer do encontro, a partida foi-se tornando mais equilibrada. A nossa equipa empatou o encontro passado algum tempo. Contudo, minutos depois, o Arsenal Oliveirense voltou a passar para a frente do marcador, com um golo muito semelhante ao primeiro. A partir daí, a nossa equipa concentrou-se mais no jogo, acertou com as marcações e começou a fazer uma pressão alta. O Gaia United chegou ao 4-2. O Arsenal Oliveirense reduziu, mas logo depois, em venenosos e letais contra-ataques (devido ao adiantamento no terreno da equipa do Arsenal) o Gaia United aumentou a vantagem para o 3-6 final.

Os golos do Arsenal foram marcados por Zé, Jorge e Rui. Os golos da nossa equipa foram marcados por:
1 - Rodrigo (eu)
2 - Rui
3 - Rodrigo
4 - Rui
5 - João Vítor
6 - Rodrigo

Jogaram também, de maneira espectacular e brilhante, Nelo (grande eficácia defensiva); Rodrigo JR (um autêntico John Terry na defesa e que não comprometeu quando foi à baliza, à excepção de um frango que deu o 3º golo do Arsenal); Nuno Tiago (central duro sem cometer faltas e rápido a lançar o ataque); Nuno (defendeu de forma muito aguerrida e foi rapidíssimo a sair para o contra-ataque); Ruca (o nosso extremo só pecou na finalização. de resto, foi o grande motor ofensivo da equipa); Elói (raçudo a defender com cortes e roubos de bolas providenciais); Pedro (muito bem nas manobras defensivas e importantíssimo no momento de segurar a bola lá na frente).

Um grande abraço para a equipa do Arsenal Oliveirense, com a qual passamos uma horita a jogar um futsal nos limites. Um grande abraço em especial para o Alcino! Um novo encontro entre estas duas equipas já está prometido!

E FOI ASSIM QUE DECORREU A ESTREIA DESTAS DUAS EQUIPAS NO FFA!

Sem comentários: