domingo, abril 02, 2006

Torneio Longa Vida: Os Tigres 3 - 3 Gaia United F. C.

O jogo já se realizou. Foi um jogo bem disputado, com boas jogadas de parte a parte e com boas ocasiões de perigo. Foi pena que tivesse acontecido um ou dois episódios mais feios.

A posse de bola pertenceu aos Tigres, que têm bons jogadores, muito bons executantes e com boa preparação física. A nossa equipa teve de ser inteligente e resguardar-se mais cá atrás, pois já não jogávamos nem treinávamos há 2 semanas.

O jogo começou com maior poder ofensivo para o Gaia United. Marcamos um golo logo nos primeiros minutos, numa boa combinação entre mim e o meu primo (Rodrigo JR) que aproveitou para fazer um bom golo.

Depois, no final da 1ª parte, Os Tigres fizeram um bom golo, através de um bom jogador, um esquerdino, o qual já não me recorda o nome.

Na 2ª parte Os Tigres, mercê da melhor preparação física e de algumas substituições, começaram com jogadas mais rápidas e, justamente, diga-se, chegaram ao 2-1.

Contudo, o Gaia United nunca baixou os braços! Estávamos a sentir que podíamos marcar. O nosso espírito veio ao de cima e acabamos por fazer o empate, com um magnífico golo de Nelo, num remate potente que bateu na barra e entrou.

A partir daqui os nervos começaram a surgir. O Gaia United fechou-se cá atrás e Os Tigres, apoiados por uma enérgica e enorme falange de apoio, vieram para o ataque. O Gaia United jogava em contra-ataque e foi num desses lances que aconteceu o pior momento da noite. O nosso jogador João Vítor ia a repor a bola num lançamento de linha lateral, um jogador dos Tigres agarra a bola para atrasar a nossa reposição e o João Vítor retira a bola das mãos desse jogador e gerou-se ali um pequeno desaguisado. Acontece que os nervos já estavam à flora da pele... a falange de apoio dos Tigres entrou em campo.. empurrões para lá, empurrões para cá, alguns insultos. Penso o Zé Guedes (capitão dos Tigres) e eu conseguimos serenar os ânimos a muito custo e a equipa de arbitragem também esteve muito bem ao pedir-nos que fizéssemos um esforço para ver se seria possível terminar com o jogo.

Na jogada seguinte, os jogadores do Gaia United, muito nervosos, desconcentraram-se e permitiram o 3-2 para Os Tigres.

Mas a nossa equipa nunca desistiu e, numa falta sofrida por mim, conseguimos fazer o 3-3, num livre superiormente executado por Rodrigo JR.

Daí até ao final, jogou-se mais um minuto em que houve uma jogada perigosa, que se tivesse chegado mais cedo à bola, podia ter feito o 3-4. Mas isso não conteceu... e o resultado ficou-se pelos 3-3.



MARCADORES DOS GOLOS DO GAIA UNITED FUTSAL CLUB:
- Rodrigo JR (2x);
- Nelo.




NOTA FINAL: Aquilo que se passou hoje no Pavilhão Paróquia da Areosa, espero que nunca mais venha a acontecer no Torneio Longa Vida. O Gaia United assume a sua quota-parte nas culpas pelo que aconteceu. Se os 2 jogadores que originaram o desaguisado forem castigados, apoiarei a decisão. Contudo, foi muito díficil para a nossa equipa jogar ali 40 minutos, sendo que o jogo estava a ser emocionante e com algumas provocações. Estávamos sob pressão. Nota final para a equipa de arbitragem: O João e o Joaquim estiveram muito bem, dado que este foi um jogo díficil de arbitrar! Um grande abraço para eles, pois se o jogo já foi dificil para nós jogadores, para eles foi muito pior. De resto, o Gaia United nunca irá comentar qualquer erro dos árbitros. Por isso, espero que também não comentem as nossas arbitragens. Está é a posição assumida pela nossa equipa.


Um abraço para todos



Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: