sexta-feira, junho 23, 2006

Longa Vida: Gaia United FC 1 - 2 Os Tigres

Foi um grande jogo de futsal aquele a que se assistiu no Colégio de Gaia. Era um jogo de enormíssima importância para as duas equipas, que discutem o 1º lugar juntamente com os Esbungas.

O jogo começou melhor para o Gaia United, que dava ideia que, quando chegava ao último terço do terreno, era mais perigoso que Os Tigres. Os Tigres conseguiam criar perigo através de remates de longe (também muito perigosos). A nossa estratégia passava pela reposição rápida da bola em jogo e em 4, 5 toques chegar à baliza adversária.

Vivia-se um encontro muito disputado, jogado nos limites, com faltas duras para ambos os lados, algumas trocas de palavras, mas nada de especial.

Contudo, num canto (a nossa pecha neste Torneio Longa Vida), sofremos um golo. A bola é enviada para a nossa área, ninguém alivia e um jogador dos Tigres faz facilmente o 0-1.

O Gaia United teve de partir para cima, procurar o empate. E, após uns minutos iniciais da 2ª parte em que entramos algo nervosos, conseguimos impôr o nosso jogo. O Ruca era o condutor do ataque, com slalons constantes. Estávamos mais perigosos e o Ruca acabou por fazer um grande golo, num remate seco, alto e colocado.

Depois foi a lotaria! Nós continuamos em cima dos Tigres durante mais 3 ou 4 minutos e, num dos ataques, o Ruca enviou uma bola ao poste. Poderia ter sido o 2-1 a nosso favor, mas não foi. E no futebol, quem não marca, sofre.

Logo a seguir, há um livre perigoso para Os Tigres. A bola passa inacreditavelmente no meio dos 2 defesas que estavam a formar a barreira. E esse foi o golo da vitória dos Tigres.

Foi um grande jogo de futsal, em que ambas as equipas quiseram vencer.

Parabéns aos Tigres, que estão bem lançados rumo ao título da Longa Vida.

Um abraço também aos árbitros. O Arsenal Oliveirense fez o favor de torcar de arbitragem com os Esbungas, dada a impossibilidade desta equipa ir arbitrar. Quanto a mim foi uma boa arbitragem do Alcino e do outro jogador do Arsenal (agora não me recordo o nome). O jogo terminou com um vermelho ao Ruca, por ter protestado com o Alcino. Mas a arbitragem não teve influência nenhuma no resultado. Erros todos cometemos! E o Alcino e o outro jogador do Arsenal estavam do pior lado (o lado da arbitragem).


Um grande abraço a todos!



Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: