O jogo já se realizou.
Foi o último jogo do Gaia United na no Campeonato e foi a 2ª derrota do Gaia United Campeão nesta Mini-Liga 2006/2007, frente à forte equipa dos AS4H, 2ºs classificados do Campeonato.
O jogo, diga-se, teve um vencedor totalmente justo. Os AS4H foram a equipa mais esclarecedora durante todo o jogo e praticaram sempre melhor futebol. Direi mesmo que a entrada dos AS4H no jogo foi uma entrada à...... Gaia United! Entraram fortes, rápidos no passe e a sair a jogar. Foi nesta toada que, por volta dos 5m, já estavam a ganhar 0-3, fruto de dois erros de marcação e de um erro do nosso GR. Acontece! Entramos muito moles e muito apáticos, talvez por o jogo já não contar para efeitos classificativos, e isso paga-se caro. Neste caso, muito caro, pois nunca tínhamos sofrido mais que 3 golos este Campeonato e hoje sofremos logo 6, perdendo o troféu de melhor defesa, que ficou muito bem entregue ao Kako e à sua defesa, apesar de eu considerar que, ao longo da época, fomos as equipa que melhor defendeu a sua baliza. Mas como os números é que contam, tenho que dar os parabéns ao Kako por este troféu, troféu esse que ele merece, sem dúvida, visto que fez excelentes defesas esta época.
A perder por 0-3, o Gaia United, por volta dos 15m de jogo reagiu. Não foi a reacção que costumamos ter, mas foi a que se conseguiu. Tivemos um remate bastante perigoso do Paulo e outro do Nelo, dois remates esses que, incrivelmente, foram ter com as mãos do Kako, apesar de ele ter tido o mérito de encaixar a bola. Mas um desses remates, o do Nelo, foi feito mesmo na pequena área e seria mais um golo nosso, mas o Kako evitou-o, tendo a bola ido ter-lhe às mãos. Seria mais um golo visto que antes, o Gonçalo, após fintar um defesa, atirou forte para o fundo da baliza, fazendo o 1-3. Daí até ao final da 1ª parte, pressionamos forte a equipa dos AS4H, mas não conseguimos reagir de modo a concretizarmos em golo as oportunidades criadas.
No início da 2ª parte continuamos no mesmo ritmo, mas com as muitas alterações que fomos fazendo ao longo do 2º tempo, perdeu-se ritmo e espírito colectivo, pois havia muitos jogadores que estavam a jogar pela 1ª vez juntos esta época num jogo oficial (casos do Rui Ferreira - esta época que se encontrou a contas com uma lesão - do Nuno Tiago, do Nuno e do Miguel).
E com as muitas trocas, os AS4H, mais organizados e rápidos a sair para o ataque, foram crescendo de produção e nos últimos momentos da 2ª parte elevaram o marcador para 1-6, com boas jogadas de entendimento lançadas para as costas da nossa defesa e concluídas na zona do penalty.
Mesmo a acabar ainda fizemos o 2-6 final, por intermédio do Nuno.
Há que dar os parabéns aos AS4H pelo bom jogo que fizeram, muito certos tacticamente e bastante fortes a nível físico (tão fortes que até acabamos o jogo com 2 jogadores lesionados e em risco de não jogarem na Final da Taça - o Diguinho, com o pé que mais parece uma batata; e o Paulo, com um joelho lesionado). Penso que a diferença hoje assentou no melhor nível físico dos AS4H, nos primeiros 5m muito bons da equipa do Kako e na melhor gestão de banco que fizeram. Nós hoje, com 10 elementos (normalmente actuamos sempre com 7/8, mas hoje como era o último jogo decidimos alargar o leque de convocados) fizemos algumas trocas atabalhoadas e nunca conseguimos manter um ritmo de jogo alto e que nos permitisse jogar de igual para igual com os AS4H.
Por isso, apenas temos que dar os parabéns aos AS4H por esta justa vitória e dizer que na Final da Taça lá nos encontraremos mais uma vez, desta feita apenas com um único objectivo: VENCER o jogo !!!
Um abraço a todo o plantel dos AS4H, principalmente ao Kako.
Marcadores dos golos:
- Gonçalo;
- Nuno.
Rodrigo de Almada Martins
terça-feira, julho 03, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário