sexta-feira, janeiro 18, 2008

Mini-Liga: Inter Coimbrões 5 - 0 Gaia United

Antes de mais, há que dar os parabéns ao InterCoimbrões pela vitória de hoje. E uma vitória de 5-0 é sempre uma grande vitória, dê por onde der. E por isso, o Inter merece todos os aplausos pois realmente foi a melhor equipa dentro de campo.

Passando a uma análise do jogo.

O jogo começou repartido, com uma fase de estudo mútuo, sem grandes oportunidades para as duas equipas. O jogo era essencialmente disputado a meio-campo. Depois, num bom lance do Paulo Unik pela esquerda, faz um remate cruzado rasteiro que vai parar ao 2º poste onde aparece um homem do Inter a desviar para a baliza.

Logo depois, ainda estávamos a recuperar psicologicamente do 1º golo sofrido, dá-se o 2º golo, tirado a papel químico do 1º. Bola na esquerda, cruzamento-remate para o 2º poste e mais um homem as desviar para a baliza.

Reagimos bem no final da 1ª parte, com alguns remates de fora da área e alguns lance de pivot na pequena área. E aí começava a adivinhar-se uma grande exibição do GR do Inter, que confirmou na 2ª parte, onde defendeu tudo o que havia para defender, de forma totalmente incrível algumas vezes.

No início da 2ª parte nova reacção da nossa equipa e sempre a esbarrar os lances no GR do Inter, defendendo as bolas sempre com grande segurança, raramente socando ou defendendo para a frente.

Há então um livre em zona perigosa para o Inter e o remate é feito de forma rasteira, que passa perto da barreira e entra na nossa baliza. O 3-0 deitou-nos abaixo, pois na 2ª parte estávamos a pressionar e mais uma evz sofríamos o golo.

O 4º e 5º golos são jogadas parecidas, em que dois jogadores do Inter aparecem frente a frente para o nosso GR Sérgio e marcam os golso de forma fácil.

A 1ª parte foi bem disputada, com um forte ascendente do Inter depois dos primeiros 5m até bem perto do fim. E esses 2 golos, para mim, acabam por ditar o rumo do jogo. Isto porque na 2ª parte fomos para cima do Inter, o que, contra esta equipa é fatal, pois sabem jogar muitíssimo bem em contra-ataque e nas costas das defesas contrárias. Ao aproveitarem o nosso balanceamento fizeram mais dois golos, de forma até bastante fácil (o outro golo foi de livre directo). Penso que na 2ª parte fomos mais agressivos no ataque, tivemos bastante oportunidades (inclusivé uma bola no poste), sempre brilhantemente defendidas pelo GR do Inter, que é fantástico nas saídas a fechar o ângulo de remate aos adversários. Tentamos sempre, nunca desistindo, lutamos sempre, mas a verdade é que hoje não era o nosso dia de fuzilar as redes contrárias, muito por culpa do GR do Inter, mas também da defesa, que esteve sempre à altura.

Em jeito de conclusão, vitória justíssima do Inter (embora talvez por números pesados demais - em conversa com alguns jogadores do Inter eles próprios reconheceram isso), que praticou um futsal mais apoiado, mais corrido e acima de tudo, mais simples, com a famosa jogada ao 2º poste que, embora sendo repetitiva, traz golos e vitórias. 1ª parte em que o Inter foi de facto bastante superior a nós; 2ª parte em que o Inter jogou à italiana: fechou-se cá atrás, geriu o resultado e, em 2 contra-ataques, matou definitivamente o jogo.

Nada mais a dizer. Parabéns ao Inter e à equipa de arbitragem que fez quanto a mim das melhores arbitragens que já vi na Mini-Liga, senão mesmo a melhor, o que, num InterCoimbrões - Gaia United, é de aplaudir.

Um abraço a todos!


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: