terça-feira, outubro 13, 2009

Mini-Liga 1ª Jornada: Gaia United 1 x 1 RD Congo

Jogo muito disputado entre duas equipas amigas.
Saiu vencedor o FFA, tal a competitividade sã e benéfica que existiu durante todo o jogo.
Dignificamos a Mini-Liga, fazendo um excelente arranque da época 2009/2010.

Quanto ao jogo em si, penso que o resultado é justo.A 1ª parte é nossa; a 2ª pertence ao Congo.Palavra especial para os dois guarda-redes (Vitó e Fonseca), que só não defenderam aquelas que eram mesmo impossíveis.

Para nós fica o gosto amargo de sofrer o golo do empate quando faltavam 5 minutos para o fim do jogo. Mas a verdade é que o Congo fez por isso. Grande Congo, que está a provar que este ano tem mais agressividade e maior concentração neste tipo de jogos. Estão a jogar muito bem!

Relativamente à arbitragem, foi boa, exceptuando 3 pormenores:
- o nosso golo (nasce de um livre), parece-me não ser falta;
- ficou um penalty por marcar a nosso favor, por mão de um atleta do Congo (1ª parte);
- Fonseca jogou claramente a bola com a mão (2ª parte), o que dava direito a expulsão.

No entanto, diga-se que não foi por isso que o jogo terminou empatado a uma bola, mas sim porque as duas equiaps equivaleram-se dentro de campo.


Jogaram e marcaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, Dany, A. Araújo (1), JP, Ruca, S. Alves e Nuno

1 comentário:

Diguinho_27 disse...

Pessoal foi pena não termos ganho ontem!Mas ficou provado que esta equipa quando esta concentrada, solidária e com muitas ganas vai ser dificilmente batida!O golo do RDCongo surge de uma falha defensiva, e quando falhamos somos todos, por isso ha que corrigir este tipo de situações para que no próximo jogo não ocorram...
É importante referir que este foi o nosso primeiro jogo, e contra os RDCongo, que estão bem diferentes doa anos anteriores!Demosntrámos grande maturidade táctica em grande parte do encontro, ficando, na minha opinião, apenas a faltar a criação de oprtunidades de golo.
O resultado é justo, mas o que é facto é que podíamos ter feito o segundo golo e aí o jogo era diferente...
Quanto á arbitragem já começa a ser recorrente sermos prejudicados, em lançamentos e cantos ainda vá que não vá, mas dois penalties limpinhos por assinalar. Quanto á suposta não falta do Dany, debvo lembrar que também foi assinalada uma falta "cometida" pelo Né que a meu ver foi inexistente, apenas difere que o RDCongo não finalizou.
Grande jogo do Né, adivinha-se mais uma grande época do nosso Araújo e destaco o regressado Vitó que para além da qualidade que oferece a nossa equipa, oferece tambem muita raça e muito querer!
Fiquei agradado com a exibição e como foi a nossa primeira, penso que era dificil fazer melhor.Agora é necessário trabalhar, treinar no duro, porque os resultados vão aparecer!

Viva o GAIA UNITED!!!!!