segunda-feira, maio 29, 2006

Longa Vida: Gaia United FC 3 - 3 Juventude Pôr-do-Sol

O resultado foi de 3-3.

No dia em que estreamos os nossos equipamentos (camisola amarela com risca preta no meio, calções pretos e meias amarelas) esperávamos fazer melhor. Até porque tivemos oportunidades para isso. Mas a verdade é que continuamos a pecar imenso na finalização e assim é difícil ganhar jogos.

Mas é verdade também que na 1ª parte foi a Juventude quem dispôs das melhores oportunidades de golo. Tiveram cerca de 5 ou 6 chances soberanas para marcar, enquanto que nós tivemos apenas 2. Nós até começamos a ganhar o jogo, com um golo do Ruca. Mas depois fomo-nos adormecendo e, apesar de termos dominado sempre o jogo, tentando impôr o nosso ritmo, os contra-ataques da Juventude saíam invariavelmente perigosíssimos para o nosso GR Paulo. A 1ª parte acabou com 2-1 a favor da Juventude.

Na 2ª parte a história foi bem diferente, apesar da Juventude ter marcado o 3º logo no início do jogo, num lance muito semlhante aos outros dois. Depois conseguimos fazer golo através de um golo dentro da pequena área por Rodrigo JR e outro através de um penalty executado por mesmo Rodrigo JR. Os últimos 10 minutos foram mesmo um festival de golos falhados da nossa parte, que tentamos aproveitar o cansaço da equipa da Juventude. Várias vezes nos encontramos cara a cara com o GR da Juventude, mas não conseguimos fazer o gosto ao pé, quer por azelhice da nossa parte, quer devido a uma grande exibição do GR da Juventude (para mim o melhor homem em campo, de longe...). O GR da Juventude, assim de repente, que me lembre, foi buscar 3 bolas disparadas ao ângulo, uma bola rematada a 2 metros de distancia que levava selo de golo e umas 3 saídas muito oportunas, para além de ter defendido por instinto muitos remates à queima-roupa.

Não conseguimos fazer o 4-3, que penso que seria justo, dado o nosso domínio na 2ª parte. Mas como aqui não há justiças... parabéns à equipa de Juventude que lutou muito e quase conseguia levar ós 3 pontos, não fosse a nossa excelente 2ª parte. O jogo foi muito disputado, inclusivé com lances um bocado mais viris, dado o elevado empenho com que as duas equipas se defrontaram. A
arbitragem (a cargo dos CabaSada) esteve muito bem, apesar de eu ter pedido um cartão vermelho a dada altura do jogo para um jogador da Juventude, mas depois vendo bem a jogada era apenas para amarelo.

Um abraço para a Juventude e árbitros.
Marcadores dos golos do Gaia United FC:
- Rodrigo JR (2x);
- Ruca.

NOTA NEGATIVA DO JOGO: lesionei-me a meio da 1ª parte no joelho direito. Na 2ª parte ainda voltei a entrar e quase marcava, mas das duas evzes, o GR da Juventude opôs-se muitíssimo bem. Depois o joelho deu o estouro. Agora estou a gelo... lol!

Rodrigo de Almada Martins

P.S. - JP, quando for para pagar a meias o pavilhão em vossa casa, devo-vos 1,5€, pois não tinha troco hoje! Abraço!

Sem comentários: