quinta-feira, agosto 17, 2006

Longa Vida: Gaia United FC 3 - 5 Arsenal Oliveirense

Boas pois é ainda não foi desta que o GUFC conseguiu ganhar um jogo em casa, começa a parecer feitiço...mas será no último jogo do campeonato que iremos quebrar o enguiço!

O jogo foi bastante disputado na 1ªa parte e a nossa equipa ressentiu se da ausência de alguns jogadores importantes, nomeadamente na defesa, que foi de facto o handicapp da nossa equipa.

Estivémos sempre em vantagem até ao teceiro golo, mas infelizmente não foi suficiente, e o Arsenal jogou de uma forma racional e fria para conseguir ganhar o jogo...A nossa equipa quando se viu a perder, e quando viu que o 4º e 5º golo foram antecedidos de faltas da equipa contrária, nada a dizer contra a equipa do Arsenal, apesar de alguns jogadores, a meu vêr, pela idade que têm deviam ter mais juízo e mais calma, ficou desorientada perdendo a cabeça em alguns lances!
No final do jogo constatei um balneário revoltado e os nossos jogadores mais calmos explodiram de fúria!

Quanto a arbitragem começo a ficar um pouco desgastado, porque sempre que fui apitar, e sempre que membros da minha equipa apitaram, nunca houve quezilias nem problemas, mas constato que talvez por sermos demasiado amigáveis, as pessoas abusem da nossa paciência...tudo tem o seu limite!

E peço desculpa ao jogador dos esbungas , mas não ha alguém da sua equipa que não seja disléxico??? Ele não tem culpa, mas nós também não temos que levar coma as suas indecisões, quando de certeza que há jogadores na sua equipa que não têm esse problema!

Contudo, apesar dos erros dos árbitros,o Arsenal acabou por justificar pela eficácia atacante, que causou a nossa total desorientação defensiva!

Outra ideia que aqui quero expor é o facto de as equipas, quase todas ou até todas contra quem jogámos, estarem continuamente a mudar de jogadores, estão sempre a entrar e sair jogadores que não conhecemos! A nossa equipa manteve sempre a mesma equipa( do inicio ao fim do torneio), permitindo ás equipas adversárias conhecer todos os nossos jogadores, e saber das qualidades e defeitos de cada um dos nossos jogadores...deste modo quem se lixa é o mexilhão!!!! As equipas devem se manter do início ao fim, e não pode servir de desculpa a ausência, de um ou outro jogador, porque eu já pude constatar que todas as equipas,INICIALMENTE, têm jogadores em nº suficiente para fazer 2 equipas!Acho que é uma nota a tomar para futuros torneios!

É uma crítica construtiva e espero que ninguém leve a mal...e é verdade que não se encontra nos regulamentos, mas pensei que já se partia deste pressuposto!


Rodrigo António Gomes Martins

Sem comentários: