terça-feira, fevereiro 06, 2007

Mini-Liga 13ª Jornada: Gaia United 4 - 0 Reforços D'Inverno

O jogo já se realizou.

E assistiu-se a um bom jogo de futsal, em que o resultado é enganador e peca por excessivo. Começamos o jogo mais calmos que os Reforços, com mais cabeça, a trocar melhor a bola e num dos muitos ataques iniciais que fizemos, inauguramos o marcador por intermédio do Pedro, que conluiu ao segundo poste uma bela jogada do nosso Capitão Nelo. A nossa equipa parece estar a voltar á concentração com que começamos a época, embora ainda falte a prepração física que atingimos por altura dos jogos com os Cabasada e Juventude Unida.

Pouco depois, o Ruca recebe uma bola na esquerda, pica-a por cima de um jogador dos Reforços, que trava-o em falat por trás. Livre marcado a nosso favor. O Ruca desfere um potente remate que ainda faz ricochete em alguém e estava feito o 2º golo do Gaia United.

Depois o jogo tornou-se muito disputado, bola cá, bola lá, sendo que nós falhamos duas oportunidades, as duas por meu intermédio: numa falhei ao 2º poste; noutra mandei ao poste e na recarga mandei por cima da trave. Os Reforços, por seu lado, dispuseram de dois remates perigosos, um deles na pequena área.

Na 2ª parte, os Reforços dominaram por completo, mas não quer isso dizer que deixamos de ter o jogo controlado. Ficamos cá atrás á espera das subidas dos seus jogadores e fomos deixando o jogo acalmar para depois desferirmos os golpes finais. Tanto assim é que apenas me lembro de duas oprtunidades de perigo dos Reforços (um remate que o Diguinho corta com o corpo e outro que a bola bate nas malhas laterais).

Nós íamos lançando os nosso contra-ataques, preferencialmente com bolas dirigidas para o Ruca.

O nosso terceiro golo surge numa rápida resposição de bola minha para o meu primo Diguinho, que finta um opositor e do meio-campo desfere um remate colocado. O GR dos Reforços estava a falar com o árbitro e a bola entrou. A verdade é que era o nosso terceiro golo, embora não tenha sido obtido da melhor forma, mas a verdade é que quando meti a bola em jogo não tinha reparado na posição do GR dos Reforços. Aliás, o Mourão também não se apercebeu desse facto.

O quarto golo surge logo depois, num lançamento do nosso GR Paulo (3º jogo que faz na baliza; 0 golos sofridos) para o Ruca que, de cabeça, coloca o placard final em 4-0 a nosso favor. Penso que a vitória é justa e não oferece contestação. talvez peque por excessiva, confesso.

Parabéns aos Reforços pelo bom plantel que têm, sendo que as contratações vieram dar mair ânimo a esta equipa.

Parabéns à arbitragem. Julgo que foi uma grande arbitragem. Um abraço especial de agradecimento ao Pedro Ribeiro por nos ter feito o favor de ir arbitrar, sendo que mostrou sem um árbitro de alto nível, muito sério, rigoroso e sempre com o mesmo critério até ao fim (foi assim relativamente às reposições de bola em jogo).

MARCADORES DOS GOLOS:
- Pedro;
- Ruca (2x);
- Diguinho.

Um abraço a todos!


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: