sábado, setembro 27, 2008

1º Amigável: Gaiathynaikos 2 x 5 Gaia United

Primeiro jogo do Gaia United esta época e log frente a uma equipa da mesma cidade e da mesma Liga: o Gaiathynaikos.

Joga ainda em ritmo de pré-época, sem grandes preocupações defensivas e sem acesas disputas físicas. Mesmo assim, um encontro vivo, rápido, com boas jogadas e lances de perigo de parte a parte.

Penso que, tirando os minutos iniciais, fomos superiores em termos do controlo do jogo, apesar do Gaiathyanaikos ter acumulado oportunidades de golo perdidas até ao "intervalo". O Gaiathynaikos, principalmente através do seu jogador Leandro, ia lançando os seus ataques pelas linhas até que houvesse um cruzamento ou uma desmarcação para o meio. E essa estratégia confundiu-nos nos minutos iniciais.

Atacamos bem, com boas desmarcações e recuperações de bola, o que nos permitiu encetar contra-ataques. Destaque para as exibições de Ruca (que foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa dos "gregos", através das suas jogadas individuais em aceleração e de alguns passes para golo. Obteve um "hat-trick") e Nuno Tiago.

De aplaudir também a estreia de Dani e JP com a camisola do Gaia United, tendo o Dani incllusivé facturado dois golos, iniciando da melhor maneira o seu historial neste clube. Ambos os jogadores apresentaram-se em muito bom nível.

Jogo a repetir, sem dúvida, pois houve 2 ou 3 paragens de jogo, o ritmo foi vivo e houve boas jogadas de parte a parte.

Penso que o Gaia United está de parabéns. No 1º jogo apresentou já alguma frescura física e capacidade para levar a bola até zonas perigosas. Na defesa há questões a rever, mas fica o essencial de um bom jogo de futebol por parte da minha equipa, sempre com boa réplica por parte dos homens da casa. Todos os jogadores se apresentaram em bom nível.

Um abraço para os "gregos" de Gaia e até um próximo jogo, seja amigável, seja na Mini-Liga.

Jogaram pelo Gaia United: Nuno, Diguinho, Nuno Tiago, Ruca, JP, Dani e Sérgio.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca (3x), Dani (2x).


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: