terça-feira, julho 07, 2009

LIG 6ª Jornada: Gaia United 2 x 3 Inter Coimbrões

É verdade! O Gaia United venceu a Liga Intercalar de Gaia 2009, muito tendo contribuído para isso a vitória folgada na jornada inaugural no terreno do Inter Coimbrões, que nos permitiu encarar este jogo com alguma tranquilidade, visto que tínhamos que perder por 5x0, julgo eu, para o título nos escapar.

Foi um bom jogo de futsal, com grandes movimentações e alguns duelos interessantes.

Marcamos primeiro nós, pelo Ruca, através de penalty.
Depois o Gouvas empatou através de um livre directo superiormente executado.
Antes do intervalo, o Inter fez o 1x2.
No início da 2ª parte eu fiz o 2x2, após livre do Diguinho, tendo a bola ficado a saltitar na área, mesmo a pedir o meu remate, que saiu colocado e forte para o fundo das redes.

Depois o Inter foi sufocando a nossa equipa, com o Paulo a jogar muito bem como guarda-redes avançado. Podíamos ter terminado aí com a LIG, se algum dos chapéus que tentamos fazer tivesse entrado. Mas não... e por isso o Inter foi carregando, fazendo o seu carrossel e jogando sempre em pressão alta, fazendo o merecido golo da vitória já perto do final do encontro.

A nossa equipa fechou-se bem, mas deixou de jogar a bola como sabe fazer, pois estávamos mais preocupados, admito, em segurar o título da LIG do que em ganhar o jogo. E isso condicionou o jogo atacante da minha equipa.

Resta dizer que esta LIG foi um campeonato bastante equilibrado e disputado, com níveis altos de competitividade, mas com um fair-play e um bom ambiente do melhor que vi até hoje no FFA. E isto só se consegue quando as equipas têm maturidade e inteligência, o que existe nas 4 equipas da LIG. Nota muito, mas muito positiva para esta LIG!

O Gaia United é, então, o vencedor da Liga Intercalar de Gaia 2009.

Para o ano há mais! Um abraço ao pessoal do Inter, que joga muito à bola.


Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, A. Araújo, Dany, JP, Ruca, Nuno, Rodrigo e Vítor Santos.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca; Rodrigo.

Sem comentários: