terça-feira, junho 30, 2009

LIG 5ª Jornada: Gaia United 5 x 2 Gaiathynaikos

Bom jogo que se realizou no Gaia há bocado, pese embora se note que ambas as equipas estão já em ritmo de final de época, com menos agressividade, menos raça e menos ávidas de bola. A época foi longa, teve muitos jogos e torneios... e as pernas já pesam... ainda para mais quando é época de exame para muitos.

O Gaia United venceu por 5x2, de forma justa, penso eu. O Gaiathynaikos também dispôs de oportunidades e a verdade é que, a 10m do fim do encontro, estava 2x2, sendo que estivemos a vencer por 2x0.

Penso que fomos mais fortes essencialmente a nível físico e tivemos no Vítor Santos um fantasista que foi um autêntico abre-latas para a bem fechada defesa dos gregos, que saíam rápido para o contra-ataque, mas quase sempre com bola para a frente, fruto da nossa pressão alta.

Bom jogo, espírito excelente. E isso, sim, é que deve contar aqui neste FFA. O jogo (40m) e o treino entre as duas equipas que decorreu até bem perto da meia-noite diz bem da amizade entre estas duas equipas, que representam nos jogos entre elas, como poucas, o espírito que devia nortear e reinar no FFA. Pena que nem todos os jogos sejam como este...

Um abraço aos gregos e boa recta final de campeonato!


Jogaram pelo Gaia United: Alix, Diguinho, Dany, JP, A. Araújo, Ruca, Rodrigo, Vítor Santos e Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca, Dany, Diguinho, Vítor Santos, Bezerra.

Sem comentários: