terça-feira, novembro 03, 2009

Mini-Liga 3ª Jornada: Gaia United 7 x 1 Juventude Unida

O Gaia United fez um grande jogo hoje no FC Gaia, vencendo por 7x1.

Tornamos o jogo fácil para nós, quanto a mim. Foi mérito nosso e não demérito da Juventude. Jogamos ao primeiro toque, coesos, unidos, com constantes desmarcações e baralhamos bastante as marcações da equipa adversária.

O Gonçalo fez uma das melhores exibições que já vi no FFA. 6 golos em praticamente 6 remates que fez à baliza. Foram golos para todos os gostos: ao 2º poste, da zona de penalty, de fora da área, a castigar a 6ª falta da Juventude, etc.

E, acima de tudo, gostei do envolvimento colectivo da equipa, com constantes trocas de bola e mudanças posicionais. Muito bom mesmo!

Nota também para o outro golo da nossa equipa, da autoria do S. Alves, que não tem por hábito fazer o gosto ao pé na Mini-Liga!

A equipa de arbitragem penso que esteve bem, embora com uma ou outra falha no capítulo disciplinar. Julgo que não tiveram influência no resultado, pelo que os protestos "juventinos", quanto a mim, existiram mais devido às falhas do seu jogo colectivo do que propriamente relativamente à arbitragem em si.

No entanto, tudo terminou em grande ambiente no bar do FC Gaia, onde bebemos todos juntos uns fininhos para retemperar forças.


Jogaram e marcaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, A. Araújo, JP, S. Alves (1), Rodrigo, Gonçalo (6) e Rui Ferreira.



Este jogo marca uma paragem minha - espero que curta - nos jogos e treinos de futebol, bem como de toda a actividade desportiva. Tenho um problema na coluna que vou ter que corrigir. Vamos ver se consigo evitar a operação. Espero que a paragem não seja muito prolongada, porque o vício do futebol é demasiado grande, difícil de explicar mesmo. Vai-me custar muito estar por fora e ver o Gaia United a jogar e eu sem me equipar. Mas é assim a vida. Há coisas piores. E vou fazer tudo para regressar depressa e saudável, claro!

Um abraço a todos!


Rodrigo

Sem comentários: