domingo, março 05, 2006

Gaia United F. C. 4 - 1 Drink G Team

O jogo entre o Gaia United e o Drink G Team já se realizou. O resultado foi de 4-1 a nosso favor.

Em minha opinião foi um jogo feio.

O jogo começou praticamente com com dois golos nossos: o primeiro por intermédio de Ruca, numa bonita combinação comigo, atirando Ruca, ao finalizar, a bola para o canto superior esquerdo. Pouco depois foi a minha vez de marcar, só tendo de fazer um vólei (desviar a bola) na pequena área após potente remate (mais um!) de Rodrigo JR.

Depois disso, o jogo tornou-se algo quezilento, com muitas faltas, muitas quedas, muitos encostões e muitos protestos à mistura. O jogo foi-se tornando progressivamente mais faltoso, com mais palavras entre as duas equipas. De referir que estávamos numa fase em que o Drink G Team tentava chegar ao golo (o que acabou por conseguir numa livre indirecto), enquanto que o Gaia United defendia muito bem, com Nelo e Rodrigo JR a impedirem as movimentações por parte da equipa adversária.

Como acima referi, o jogo estava algo quezilento, mas "estourou" depois de uma entrada mais dura sobre o nosso jogador Rodrigo JR. Não me quero alongar aqui em pormenores sobre esse lance. Acontece que Rodrigo JR, depois de estar no chão, protestou com a tal entrada. Criou-se o habitual sururu, mas sem que houvesse nada de especial, apenas palavras dirigidas uns aos outros. A equipa dos Drink G Team dizia que nós fazíamos muitas faltas; nós dizíamos que eles faziam as entradas mais duras, etc etc etc!

A verdade é uma: um campo de indoor como aquele (pequenino), comparando com um pavilhão, é muito mais propício ao contacto entre os jogadores, a quedas, a empurrões, etc. Por isso, da minha parte, se der para jogar em pavilhão, jogo em pavilhão! Indoor não...

De resto, com o decorrer do jogo, o Drink G Team não conseguia marcar e nós, nos vários lances de perigo que conseguimos criar através de contra-ataques ou combinações dos homens da frente, conseguimos chegar ao 4-1, com golos de Nelo e João Vítor.

Ainda houve tempo para mais uns quantos sururus, o que é estranho, pois nos outros jogos que realizamos dá-me ideia que somos a equipa que menos faltas faz.

Mas a verdade é que foi um jogo feio, o ambiente não foi o melhor, muitas quezílias, mas também é um facto que o bom senso dos jogadores imperou e tudo se foi resolvendo.

Bom, a minha equipa está de parabéns, pois efectuou um bom jogo nos primeiros minutos e depois soube defender muito bem. O Drink G Team mostrou ser uma boa equipa, com bons valores individuais e que pode surpreender pela rapidez de execução dos seus jogadores.

Um abraço a todos e espero que da próxima vez que a minha equipa e a do Gaia United se encontrarem, haja uma maior convivência e maior espírito de parte a parte.

Os golos do Gaia United Futsal Club foram apontados por:

-Ruca;
-Rodrigo;
-Nelo (com dedicatória especial para a Sandrinha);
-João Vítor.


Rodrigo de Almada Martins

1 comentário:

DrinkTeam GT disse...

E um joguinhu de Rugby????