domingo, março 12, 2006

Invicta F. C. 5 - 4 Gaia United F. C.

Realizou-se às 23h o jogo entre o Invicta e o Gaia United, no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo, em frente ao Estádio do Bessa. O Invicta ganhou por 5 bolas a 4.

Antes de mais, agradeço ao Arnaldo os brindes no final do encontro. De resto, deu para perceber que o Invicta é uma equipa com condições incrivelmente maiores e melhores que as nossas. Treinam 3 horas por semana (mais os jogos ao fim de semana, pois são uma equipa federadada) num magnífico pavilhão, dispõem de treinador, bons jogadores, etc. Nós ainda não temos camisolas, ainda não temos pavilhão, não treinamos... embora tudo isso esteja prestes a mudar!

O jogo começou rápido, com bocas trocas de bola, mas com ligeiro ascendente para a nossa equipa, que ao ver a táctica e a organização do Invicta (incomparavelmente superior à nossa), decidiu fechar-se atrás. Assim, jogamos em contra-ataque, mas criando sempre mais perigo, fazendo mais remates, chegando mais perto da baliza adversária, jogando com mais agressividade e explanando o nosso futebol.

E foi assim que chegamos ao 0-1, num golo de Ruca a passe de Rodrigo JR. Por falar em Ruca, que grande exibição a dele!

A partir daqui, fruto do golo marcado, julgo que nos deixamos deslumbrar por estarmos a ganhar a uma equipa federada! Sofremos logo o golo do empate e de seguida, veio outro, outro e outro e mais outro. O resultado ficou em 5-1, a meu ver de modo injusto.

É verdade que também contávamos apenas com 8 jogadores, enquanto que o Invicta eram cerca de 15, deu-me ideia. Depois, o Invicta começou a fazer mais trocas de jogadores e a nossa equipa, visivelmente cansada, teve de recuar.

Contudo, o espírito do Gaia United (que se tem vindo a desenvolver muito nos últimos jogos! Cuidado!) veio ao de cima! E a raça de Nelo fez com que este, depois de fintar um adversário, rematasse forte para o fundo das redes! Este golo motivou-nos! Precisávamos de motivaçao! Mostrou que era possível! Até porque o Ruca e eu tínhamo-nos fartado de falhar golos isolados, já para não falar de uma bola ao poste! Se tivéssemos marcado metade dos golos que falhamos...!

A seguir a nossa equipa passou a dominar e em rápidos ataques, chegamos ao 5-4, com dois golos meus, muito semelhantes e ambos a passe do Ruca. Ainda assustamos a equipa do Invicta num outro ataque, mas desperdiçamos a oprtunidade (Ruca, Rodrigo JR e eu). O tempo já ia longo e era altura de irmos tomar banho (coisa que não chegou a acontecer porque não havia água quente! lol). O resultado ficou-se pelos 5-4, mas o Gaia United mostrou ser uma equipa aguerrida, com contra-ataques que já estão a sair melhor, bom controle de bola e grande movimentação nas saídas para o ataque.

O Gaia United está a ficar mais forte! O próximo passo é arranjar um pavilhão onde possamos treinar todas as semanas! Para além disso, vamos entrar no Torneio Longa Vida, que terá 10 jornadas e que contará com os CabaSada, Futpro, Arsenal Oliveirense, Squadra Os Esbungas e uma outra equipa ainda a designar.

Marcadores dos golos:

- Ruca;
- Nelo;
- Rodrigo (2x)


Abraços


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: