sábado, março 18, 2006

Portus 87 5 - 2 Gaia United F. C.

Há que dizer que jogamos contra uma grande equipa.

O Portus dominou sempre o jogo, apesar de no início nós ainda termos dado uma réplica bastante boa. Mas, como disse o JGuitar, depois do 3º golo do Portus, fomos abaixo moral e fisicamente. Aliás, há que referir que em termos físicos, o Portus ganhou-nos sempre, quer em lances divididos, quer em corrida (falta-nos preparação física!!!).

Mesmo assim, acho que deixamos uma boa imagem neste jogo, visto que estávamos a defrontar o 1º classificado da Mini-Liga - uma das melhores, senão mesmo a melhor equipa do FFA.

Foi com grande prazer que disputamos este jogo, onde se notou a nossa falta de experiência em momentos decisivos do jogo. O Portus é uma equipa que defende muito bem, esperando pela nossa equipa atrás da linha do meio-campo. E nas saídas para o ataque, ficamos várias vezes descompensados, tal a velocidade das trocas, passes e movimentações, pois parece que os vários jogadores do Portus sabem o sítio exacto onde estão os seus colegas. E no momento da finalização tiveram também muita calma, ao contrário da nossa equipa que falhou alguns golos, quer devido à boa exibição do guarda-redes contrário, quer devido à nossa falta de pontaria.

O resultado ficou-se pelos 5-2, se bem que o golo que marquei (o 2º) é um bocado polémico, visto ter efectuado a recarga, rematando meio na bola, meio na mão do guarda-redes do Portus87.

As duas equipas estão de parabéns, pois efectuaram um jogo muito bem disputado! A nós falta-nos ganhar experiência, pois como me disse o João no final, quando o inquiri acerca do facto dos jogadores do Portus saberem onde estão exacamente os seus colegas de equipa, "já jogamos juntos há muitos anos!" De referir também uma frase do meu primo, no final do jogo: "somos muito infantis a jogar; temos que ser mais cínicos!"

Bem... um jogo a repetir!


Marcadores:

- Nelo;
- Rodrigo.


Abraços


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: