domingo, novembro 26, 2006

Lesão no Gaia United - Enois05: Nelo faz luxação no ombro

Antes de mais, o meu obrigado à equipa do Enois05 por se terem deslocado a Gaia para este jogo amigável.

Contudo, no jogo aconteceu aquilo que de pior pode acontecer num jogo: uma lesão. O nosso jogador Nelo lesionou-se quando faltavam cerca de 20 minutos para o fim da partida. Numa jogada junto à linha, em esforço, pisou a bola para a manter dentro das 4 linhas e, com o piso escorregadio nessa zona, caiu com o corpo todo por cima do ombro. Vimos logo todos que se tratava de uma lesão grave, pois o Nelo ficou imóvel, muito branco e com muitas dores.

Nós estávamos com apenas 6 jogadores, por isso demos o encontro por terminado: 1º porque não estávamos com cabeça para continuar a jogar; 2º porque alguém tinha que o levar ao hospital e não tínhamos jogadores suficientes para continuar a partida.

Dissemos à equipa do Enois para ficarem a fazer jogo entre eles e saímos em direcção ao hospital. Assim, saímos todos em direcção ao Hospital Santos Silva - Urgências(Gaia), onde entramos o Nelo e eu (os outros ficaram cá fora à espera).

Lá dentro, meteram-lhe o ombro no sítio e fizeram-lhe um raio-x. Foi diagnosticada uma luxação e vai ter que estar imobilizado no ombro durante 3/4 semanas.

O resultado, neste caso, é o menos importante. Estava 4-2 a nosso favor. O Enois começou melhor e marcou 1º. Nós empatamos, o Enois depois fez o 2-1 e a partir daí assentamos o nosso jogo e começamos a jogar muito bem, com boas trocas de bola, tabelas e combinações. E foi assim que chegamos ao 4-2 (golos de Nelo, Nuno (2x) e Rodrigo).

Nessa altura, o Nelo lesionou-se e o encontro ficou por aí. Um grande abraço à equipa do Enois por todo o apoio prestado em campo ao Nelo, especialmente ao Igor e ao jogador que deitou logo o Nelo e lhe ajudou a pôr o ombro imobilizado (não sei o nome).

Estava a ser um jogo de futsal excelente, muito correcto, poucas faltas, o pessoal do Enois são pessoas altamente.

Um grande abraço para eles! Resta-me desejar as melhoras ao nosso amigo Nelo, agradecer-lhe todo o empenho, raça e vontade demonstrado na equipa do Gaia United (grande golo que ele marcou hoje!) e dizer que vamos estar aqui para o que ele precisar!

Rodrigo de Almada Martins

NOTA: Peço, por favor, para não contarem este jogo para efeitos do Ranking FFA por motivos óbvios, já que faltavam ainda 20 minutos para o término do jogo. Um abraço!

Sem comentários: