Pois é! O jogo já se realizou!
O Gaia United venceu por 5-1 e fizemos um grande jogo, embora tenhamos passado alguns apuros durante a 1ª parte, fruto do jogo muito directo da Juventude Unida e que ia dando os seus frutos.
Marcamos o primeiro golo logo no 1º ou 2º minuto, num remate do Ruca (muito semelhante ao primeiro golo há duas semanas em Alfena frente aos Cabasada), em que a bola bateu na tarve (junto ao ângulo) e por nossa sorte (e azar da Juventude), bateu nas costas do seu guarda-redes.
Ao falar neste guarda-redes, é justo afzer aqui um parentesis: grande exibição. O homem defendeu tudo, só não defendeu aqueles 5 porque eram mesmo indefensáveis. Ou foram grande remates ou foram golos marcados quase na pequena área. Parabéns para ele. Muito bom guarda-redes!
Depois, o Ruca fez o 2-0 e começamos a pausar mais o jogo. Contudo, a Juventude aí veio para cima de nós e o jogo virou. Acumularam oportunidades e fizeram o 2-1 e tudo se complicou. A equipa perdeu-se um pouco, vimo-nos algo sufocados e, devido a alguma inexperiência, fizemos a 6ª falta, que a Juventude não concretizou em golo.
Na 2ª parte era muito importante marcarmos um golo, que acalmasse de novo a equipa. Esse golo aconteceu, num remate frontal feito por mim que só parou no fundo das redes.
Pouco depois voltei a marcar num lance fantástico do Nelo e do Sérgio pela direita, recebo a bola descaído para a esquerda e de pé esquerdo faço o 4-1.
Depois, a Juventude começou a lançar ataques directos que começavam quase sempre no André, que metia a bola no centro e depois esta ia para as alas até chegar de novo ao centro. A Juventude teve aí algumas chances, mas conseguimos suster a nossa vantagem
A partir daí, o jogo ficou mais morno e chegamos ao 5-1 numa jogada individual do Ruca.
Penso que as duas equipas estão de parabéns. Foi um bom jogo, julgo que este pavilhão (foi a primeira vez que fizemos lá um jogo) esteve à altura do desafio.
Um abraço à Juventude Unida, em especial ao André e ao Sá Pinto.
Abraço também aos dois árbitros dos Cabasada, fizeram um excelente trabalho. Penso que houve uma pequena confusão relativamente aos livres após a 6ª falta da Juventude Unida, mas confesso que também nãos sei bem a regra. Neste ponto, tanto o Gaia United como a Juventude andaram perdidos, pois não sabíamos qual a regra a ser aplicada
Desde já, peço desculpas por alguns protestos face a algumas faltas sofridas.
MARCADORES DOS GOLOS:
Ruca (3x)
Rodrigo (2x)
Um abraço a todos!
Rodrigo de Almada Martins
terça-feira, novembro 14, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário