quarta-feira, dezembro 27, 2006

Amigável: Enois 05 4 - 4 Gaia United

O jogo já se realizou.

Foi um bom amigável, num bom ambiente o jogo que se disputou há bocado em Gondomar.

O resultado 4-4 demonstra o equilíbrio que houve em campo entre estas duas equipas que competem na Mini-Liga. Foi o nosso último jogo em 2006. Queríamos ter acabado com uma vitória, mas não foi possível. Há que dar o mérito à equipa do Enois, que penso que em 2007 pode fazer uma campanha muito melhor no Campeonato, pois tem jogadores para isso.

O jogo começou praticamente com dois golos nossos, um do Paulo e outro do Ruca em boas jogadas nossas, que surpreenderam a equipa do Enois.

Logo a seguir o Enois reduziu para 1-2 e tivemos que meter mãos à obra. Fizemos o 3º golo através de um remate meu perto da zona de canto.

Por esta altura, aconteceu a lesão do Paulo. Sempre que jogamos com o Enois temos uma lesão!... LOL Mas ambas as lesões (quer a do Nelo, quer a do Paulo foram sem qualquer tipo de toque perigoso da equipa do Enois, que fique bem claro!).

A partir daqui, o jogo mudou, pois o Paulo era o nosso esteio defensivo (visto termos ido sem o Diguinho e com o Nelo a 30% daquilo que pode render, pois ainda joga com o ombro imobilizado). Assim fizemos entrar o Nelo, com pouca rodagem competitiva, o Nuno Tiago e o Pedro Almeida, que têm menos jogos nas pernas naquela posição comparativamente ao Diguinho e ao Paulo.

A partir daí, o jogo tornou-se muito disputado a meio-campo, com boas oportunidades para ambos os lados, altura em que as equipas mandaram cada uma 2 bolas aos ferros. Foi a altura mais renhida do encontro, com boas jogadas de parte a parte, mas sempre com os guarda-redes a levarem a melhor.

A faltarem cerca de 15 minutos para o final, o Pedro Almeida fez o 2-4 para nós.

Com o 2-4 o Enois veio para cima de nós e ficamos a jogar em contra-ataque. E aí fizemos uma substituição que se revelou fatal. Trocamos o nosso GR João Vítor por um jogador de campo: o Nuno Tiago. A intenção era dar minutos de jogo ao João Vítor. O Enois acabou por empatar, merecidamente quando faltavam 2 minutos para o final do jogo.

Contudo, a raça da nossa equipa ainda nos permitiu criar uma situação de golo eminente, numa combinação entre eu e o Nelo, tendo o Nelo rematado, o GR ainda lhe toca e a bola vai embater no poste. No segundo seguinte o jogo terminou, com o resultado final a cifrar-se no 4-4.

Bom jogo para ambas as equipas. O Enois está a melhorar a olhos vistos! Tudo decorreu num ambiente de fair-play e desportivismo muito saudável, excepto num lance entre o Pedro e o Igor, que no final do jogo se cumprimentaram e pediram desculpas um ao outro, visto que não havia razão para discutirem. Assim é que as coisas devem ser.

Algumas notas finais:
- ainda bem que o Enois vai mudar de pavilhão. Este pavilhão é talvez o pior pavilhão onde joguei. O piso é fraquinho, as paredes estão coladas às linhas laterais e linhas finais, é um campo pequeníssimo (dá vontade de chutar à baliza logo antes do meio-campo). É uma sorte nunca ninguém se ter lesionado gravemente naquele pavilhão, o que só demonstra o nível de fair-play e desportivismo existente na Mini-Liga e no FFA;
- o Paulo lesinou-se, fazendo uma entorse. Vamos a ver como vai ser a recuperação;
- grande regresso do nosso capitão Nelo aos jogos! Apesar de ter o braço imobilizado fez uma partida de grande nível, nunca virando a cara à luta, o que só demonstra a raça da nossa equipa. Para os jogos de 2007 aí estará ele! Bem-vindo de novo, Capitão!

Golos: - Paulo;
- Ruca;
- Rodrigo;
- Pedro Almeida.

Bom Ano 2007 a todos!
Foi o nosso último jogo em 2006, ano em que entramos para o FFA!

Abraços a todos! Foi um ano maravilhoso!


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: