quinta-feira, janeiro 04, 2007

Gaia United festeja o seu 1º Aniversário

É verdade, caros companheiros do futsal! O Gaia United festeja na sexta-feira o seu 1º Aniversário! 1º Ano de FFA com muitas histórias e jogos para contar!
Fomos acolhidos da melhor maneira neste Universo que é o FFA e só nos podemos orgulhar do percurso feito até aqui!

Os festejos serão realizados na Sexta-Feira, em volta de uma mesa, num tasco da Foz do Porto, em que para além dos elementos do Gaia United, estarão também as namoradas, as amigas, os amigos, os amigos dos amigos, os fãs, os adeptos, os olheiros, os empresários, etc, etc, etc.

Esta foi a mensagem que deixei no dia 5 de Janeiro de 2006 aqui no fórum, data também da formação do nosso clube. Ora vejam:

"Olá a todos!

Estou aqui a enviar esta mensagem para dar conhecimento de que se formou uma nova equipa de futsal, a minha equipa: Gaia United F. C.

Somos um grupo bem disposto (proveniente de Vila Nova de Gaia) que partilha o gosto pelo futsal amador. Já treinamos/jogamos juntos há cerca de 2 anitos, mas só agora descobrimos esta possibilidade de agendar jogos com outras equipas que perfilhem os nossos ideais, ou seja, o gosto por umas belas jogatanas de futsal!

O Gaia United F. C. joga/treina todas as sextas-feiras. O local dos treinos costuma variar: ora é no Indoor Footmania (em Oliveira do Douro); ora é no Indoor Eurosoccer (em Canelas). Ambos os indoors têm piso de relvado sintético. Relativamente aos indoors, tenho uma dúvida: os jogos das comeptições organizadas por aqui têm de ser obrigatoriamente jogados num pavilhão ou também podem ser jogados num indoor de piso relvado sintético?

Somos novos aqui no fórum e, por isso, ainda não estamos muito por dentro disto, ou seja, ainda não percebemos muito bem como isto funciona. Deste modo, qualquer dica ou conselho serão benvindos!

Estamos disponíveis para qualquer jogo, seja em "nossa casa" seja em "casa alheia". Não importa qual o tipo de piso. Queremos é jogar futsal contra outras equipas que vejam o futsal como nós: um meio de soltar umas gargalhadas e de conviver com pessoas que adorem futebol!

Espero que nos ensinem o melhor modo de marcar amigáveis.

Vou deixar aqui os nossos contactos para agendamento de jogos (se bem que em Janeiro e inícios de Fevereiro será complicado marcar jogos, pois estamos quase todos em época de exames! Mas mesmo assim pode ser que dê para se fazer qualquer coisa!)

Rodrigo de Almada Martins - e-mail:
rodalma@hotmail.com telemóvel: 912458122

Rodrigo Silva Gomes Martins - e-mail:
rodrigo_martins13@hotmail.com telemóvel: 918571411

Abraços e viva o futsal!"


Era assim que nos apresentávamos a este Mundo. Começamos a fazer amigáveis, fomos à alguns torneios, à Taça Intertoto e, esta época, estamos a disputar a Mini-Liga, um dos nossos objectivos que foi concretizado!

Agradeço a todas as equipas que connosco jogaram pelos grandes momentos que nos proporcionaram. A todas elas, sem excepção, um forte abraço do Gaia United!

O nosso objectivo é fazer muitos mais aniversários e continuar no meio deste grande FFA, que tão bem nos acolheu e nos permtiu melhorar como grupo e como equipa.

E a verdade é que, depois do dia 5 de Janeiro, nada mais foi igual. Como já estávamos todos um pouco separados por causa das faculdades, arranjamos um motivo para nos juntarmos! E nada melhor que a ideia que eu, juntamente com o meu primo Diguinho, tivemos: criarmos um clube de futsal para jogar contra outars equipas! E assim foi. No dia de Janeiro, em casa do Diguinho, inscrevemo-nos no Fórum e falamos com toda a gente deste novo projecto. Na 6ª feira seguinte, no treino no GaiaSoccer, fizemos uma reunião e explicamos detalhadamente o que era o FFA e o que era o Gaia United! E assim nasceu este Clube!

Desde aí, novos membros se nos juntaram: o Nelo (nosso Capitão) e através dele o Paulo! Estamos muito contentes porque, para além de serem nossos jogadores, são hoje, acima de tudo, nossos grandes amigos, companheiros de cervejolas (por vezes em exagero, diga-se) e francesinhas!

Assim, há que dizer que o João Vítor, Paulo, Nelo, Diguinho, Nuno Tiago, Pedro Almeida, Miguel,Nuno, Sérgio, Eloi, Bezerra, Ruca, Rui e eu não formamos apenas uma equipa de futsal, mas sim um grande e excelente grupo de amigos. É esta amizade que gera em nós a vontade de continuar neste Universo do FFA, esta grande comunidade de pessoas que partilha um gosto comum: jogar futebol!

A todas as pessoas que se cruzaram no nosso caminho neste nosso ano de estreia e a todas aquelas que se vão cruzar connosco no futuro, um muito, mas mesmo muito OBRIGADO do fundo do coração!

Um abraço amigo!


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: