terça-feira, fevereiro 26, 2008

2ª Jornada GOLD: Gaia United 3 - 1 Énois05

Depois do desaire inicial na Fase GOLD frente ao Portus, voltamos às vitórias logo no jogo seguinte. E frente a uma díficil equipa como é a do Énois, que está a trocar a bola muito bem.

Contudo, penso que a vitória é justa. Fomos sempre superiores, controlamos sempre as operações em todos os sectores do terreno de jogo, raramente perdemos os duelos individuais e pertenceram-nos as melhores oportunidades. Para além disso penso que marcamos os golos nos momentos certos do jogo. Um golo a meio da 1ª parte, outro golo a meio da 2ª parte e outro já perto do final, fazendo depois o Énois o 3-1.

Tudo isto no dia em que o pé-canhão do Diguinho voltou a funcionar, o que se traduziu em 2 golos. Um numa jogada corrida, com um estouro ao ângulo e outro num livre superiormente batido, ambos sem hipóteses para o GR do Énois.

O golo do Nelo acontece numa bola metida na frente em que ele ganha no corpo-a-corpo ao seu adversário e remata cruzado para o fundo das redes.

Gerimos muito bem o jogo e na defesa estivemos insuperáveis na marcação aos elementos mais tecnicistas do Énois: Igor e Maurício. E mesmo com essa marcação apertada só cometemos 2 faltas duranet todo o jogo, o que é de enaltecer.

Um palavra também para o nosso GR Sérgio que em 3 intervenções mostrou toda a sua classe, com grandes defesas. Sem dúvida que se está a assumir cada vez mais com um monstro na nossa baliza. Em conversa com o Luís (que se encontra lesionado, as melhoras para ele), ele mesmo referiu a qualidade do nosso GR.

Resultado justo e importante vitória para o Gaia United.

A arbitragem era a cargo dos J04, mas penso que apenas um elemento era dos J04, sendo que, do outro lado, estava aquele que eu considero ser o melhor árbitro que já vi apitar no FFA (penso que é um jogador dos Reforços, que também apitou o Inter Coimbrões - Gaia United). Muito objectivo e claro nas suas decisões, grande atenção a todos os capítulos do jogo, muito bem mesmo. A arbitragem foi de qualidade superior. Penso apenas que poderia ter segurado o jogo com um ou outro amarelo, evitando algumas entradas que aconteceram, mas nada de especial.

Vitória dedicada ao Ruca (nº7), que ontem passou a noite no Hospital em virtude da operação aos ligamentos a que foi sujeito ontem pela amanhã. Já o fomos visitar e correu tudo bem! Esta vitória é para ti, Ruca. As melhoras! O processo de recuperação vai ser complicado, mas esperamos contar contigo ainda esta época!

Um abraço ao pessoal do Énois.


MARCADORES DOS GOLOS:
- Diguinho (2x);
- Nelo.


Rodrigo de Almada Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.