terça-feira, outubro 10, 2006

Mini-Liga 1ª Jornada: AS4H 0 - 1 Gaia United

Realizou-se há cerca de uma hora o nosso primeiro encontro na Mini-Liga.

Foi um bom jogo, bastante disputado, com os jogadores a suarem bastante, boas oportunidades de golo e grandes intervenções de ambos os guarda-redes. Verdade seja dita que os AS4H foram a equipa mais perigosa durante todo o encontro, pois trocam melhor a bola, são mais rápidos nas saídas para o ataque, sabem tabelar, triangular, jogar com e sem pivot. Mas também é verdade que a nossa equipa correu Km, raramente nos vimos em desvantagem numérica nas linhas atrasadas, fomos fantásticos nas dobras e tivemos sempre um bom sentido posicional em campo.

O jogo, na minha opinião, divide-se em 3 partes: até meio da 1ª parte o jogo estava equilibrado e estávamos a ser mais perigosos no contra-ataque e com mais lances de perigo; na 2ª metade da 1ª parte sofremos uma forte pressão, quase sufocante. Na 2ª parte o domínio continuou a pertencer aos AS4H, mas nós tivemos sempre um olho na baliza do Tiago, com bolas bombeadas pelo nosso GR Paulo (grande exibição!!) e através de recuperações rápidas no meio-campo, lançando rapidamente a bola para os nossos jogadores mais adiantados no terreno.

E o nosso golo surgiu assim, numa bola recuperada a meio-campo pelo Rodrigo António, que nos permitiu estar 3 para 1. Com uma simulação, ganhou espaço para chutar, a bola bateu (com alguma sorte, diga-se) na perna do defesa dos AS4h, traiu o Tiago e só parou no fundo as redes.

Depois fizemos o óbvio frente a uma equipa do poderio dos AS4H: defender o resultado. O jogo decorreu sob uma pressão forte dos AS4H até final, tendo o nosso GR Paulo efectuado 2 ou 3 defesas de grande nível.

Uma última nota para o piso, que se encontrava escorregadio em certas zonas, o que originou alguns lances perigosos e díficeis de ajuizar, tanto para os jogadores, como para os árbitros.

E decorreu assim a nossa estreia na Mini-Liga! Estamos, como é óbvio, muito felizes com esta vitória, tratando-se ainda por cima de uma equipa como os AS4H.

Um abraço a todos, especialmente para o Tiago, equipa de arbitragem e João do Portus87 (espectador solitário nas bancadas!).

Marcador do golo:

- Rodrigo António.


Pavilhão da Choaemato
23h
9 de Outubro 2006
1ª Jornada Mini-Liga
Arbitragem a cargo dos CabaSada


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: