quinta-feira, outubro 19, 2006

Torneio JuveCup Relâmpago: 3º lugar

Antes de mais peço desculpa por só agora vir comentar este torneio, mas acontece que fiquei sem net em casa e não tive mesmo portunidade de aceder ao fórum através de outro compuytador qualquer.

O torneio JuveCup Relâmpago foi um sucesso. Bons jogos, diversão, jogos muito bem disputados, pavilhão em óptimo estado, equipas ainda à procura da sua melhor forma, balneários óptimos... tudo perfeito. Parabéns à Juventude Unida, em particular ao seu responsável André (que também fiquei a saber que é um grande defesa!).

Quanto aops jogos propriamente ditos:


Gaia United 1 - 2 InterDesportivo

Entramos muito fortes no jogo, pressionantes, sem dar grandes espaços aos elementos do Inter. Tivemos sobretudo atenção ao jogador Vitinha, pois, como disse o Nando, logo nos pareceu que fosse o jogador em melhor estado físico para encetar lances individuais. Julto que fizemos o nosso golo nos primeiros 5 minutos. O Ruca ganha um ressalto no meio-campo, simula uma finta, segue para área isolado e aí toca para mim que de baliza aberta só tenho que encostar. Logo de seguida podíamos ter aumentado a vantagem para 2-0, mas falhamos uma boa oprtunidade. A partir daí o jogo ficou mais equlibrado, mas com mais pendor ofensivo para o Inter, que no final da 1ª parte numa óptima jogada construída pelo lado direito consegiu o golo do empate (esta equipa do Inter quando faz funcionar os seus passes das alas para o centro é extremamente perigosa!).
Na 2ª parte o jogo foi extremamente emotivo e animado. Julgo que a vitória poderia ter sorrido a qualquer uma das equipas, mas também é verdade que assenta melhor ao Inter que a nós. Ambas as equipas tiveram óptimas oprtunidades, mas foi o Inter que, devido a uma bola nossa perdida na nossa área, consegiu fazer o golo da vitória já muito perto do final do encontro. Parabéns ao Inter, que ia para a final! Nós íriamos jogar com a Juventude Unida, visto terem sido derrotados pelo Enois05.


Gaia United 3 - 1 Juventude Unida

Este jogo tem duas partes completamente distintas. Na primeira parte foi muito equilibrado, apesar de termos mandado uma bola à barra.
Na 2ª parte julgo que fomos mais perigosos, apesar da Juventude ter tido mais posse de bola e ter jogado mais na nossa metade do campo. Mas os nossos contra-ataques estavam a sair muito bem. Numa dessas jogadas, tabelei bem com o Né (jogador arranjado extra-equipa, devido a falta de elementos) e fiz o 1-0. Depois numa bela jogada individual fizemos o 2-0 através do Ruca. Entretanto,a Juventude começou a ser mais pressionante e acabou por marcar num belo livre. Poderia ter sido empolgante para a JUventude, mas na jogada seguinte o Ruca recebe a bola e com um passe acrobático desmarca-me e eu só tenho de rematar a meia altura para a baliza. O 3-1 matou o jogo e depois tivemos que gerir a vantagem até ao final.

Foi um belo torneio FFA. Agradecidos pelo convite! Parabéns a todos, em especial aos organizadores e aos vencedores.

Um abraço


Marcadores dos golos:
- Ruca
- Rodrigo (3x)



Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: