quinta-feira, outubro 26, 2006

Mini-Liga 2ª Jornada: Cabasada 1 - 6 Gaia United

Já se realizou o jogo no melhor pavilhão onde joguei até hoje: o do Alfenense.

O resultado terminou com uma viória a nosso favor por 6-1, que considero justa.

Na 1ª parte, os Cabasada entraram melhor, com jogadas mais rápidas, mas cedo mostramos que estávamos muito pressionantes e que podíamos criar problemas logo nas saídas para o ataque por parte da equipa de Rio-Tinto. Julgo que o nosso início apanhou de surpresa a equipa dos Cabasada que entrou algo a frio no jogo. E assim logo nos primeiros minutos já tínhamos criado duas oportunidades flagrantes de golo. Depois, numa grande jogada do Ruca, ele desfere um remate de longe ao ângulo que de tão violento que foi deu a ideia que não tinha sido golo, pois a bola bateu no ferro interior da baliza e saiu com rapidez. E começa aqui o arraque do Ruca para uma exibição fantástica!

O 2-0 aparece pouco depois numa boa recuperação de bola, Rodrigo António recebe a bola do lado direito, avança uns metros e desfere um remate seco para o fundo das redes. E foi assim que as equipas recolheram aos balneários para o intervalo.

O 2º tempo começa praticamente com o nosso 3-0, numa boa combinação entre mim e o meu primo, que resulta no golo dele (Rodrigo António).

A partir daqui os Cabasada começaram a encetar o seu jogo, que envolve muitas trocas de bolas das alas para o meio e do meio para as alas, sempre em progressão. E foi assim que chegaram ao 3-1, após algumas oportunidades.

Mas nós estávamos num daqueles dias em que tudo nos saía bem (como aconteceu aos Cabasada no célebre jogo em que nos ganharam 12-2) e após termos sofrido uma forte pressão por banda dos Cabasada (que animados partiram para cima de nós em busca do empate), o Ruca recebe uma bola na área e remata sem hipóteses para o GR dos Cabasada.

A partir daqui com o 4-1, penso que o resultado estava feito. Depois os Cabasada desanimaram um pouco e nós carregamos no acelerador e fizemos o 5-1 num golo magnífico do Ruca, numa triangulação larga comigo, meto-lhe a bola na linha, ele flecte para o meio depois de deixar um adversário para trás e atira seco para o fundo da baliza (ao estilo Arjen Robben).

O último aparece de outra jogada minha e do Ruca em que encostei para o 6-1 final.

Fizemos um jogo quase perfeito, em que recorremos apesar de tudo demasiadas vezes à falta (os Cabasada tiveram um livre de 10 metros). Foi um daqueles dias em que tudo nos saiu bem e em que tudo saiu mal aos Cabasada.

Disse-me agora o Kako que somos os líderes da Mini-Liga! É uma sensação boa!

Um abraço aos Cabasada, em especial ao Esguelha. Abraço também ao Igor e a toda a equipa de arbitragem do Enois05!


Marcadores dos golos:
-Ruca (3x);
-Rodrigo António (2x);
-Rodrigo.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: