quinta-feira, novembro 23, 2006

Mini-Liga 4ª Jornada: Reforços D'Inverno 0 - 1 Gaia United

O jogo já se realizou.

Vencemos por 0-1 a díficil equipa dos Reforços D'Inverno.

O jogo começou praticamente com uma bola ao poste dos Reforços logo aos 2 ou 3 minutos de jogo, num grande remate de um jogador esquerdino bastante talentoso.

Depois começamos a impôr o nosso futebol com jogadas rápidas pelas alas em direcção ao centro. Contudo, na 1ª parte entramos algo apáticos na frente. O Ruca e eu estávamos lentos, devido ao facto de andarmos a fazer muitos jogos seguidos e hoje demos mesmo o estouro, facto que so Reforços aproveitaram na ausência de pressão.

Na 1ª parte, julgo que dispusemos dos lances mais perigosos, à excepção de outro remate perigoso dos Reforços. Em vários lances estivemos cara a cara com o GR dos Reforços (grande exibição! muito bom GR!), umas vezes o Ruca, outras eu. Os últimos passes, quer do Ruca para mim, quer meus para o Ruca não estavam a sair bem e impediam-nos de marcar. Na 1ª parte ainda reclamei um penalty sobre mim, mas o Sá Pinto também me explicou que assim não entendeu (e quando assim é, há que continuar a batalhar!). Para além disso, como já disse, nessa 1ª parte o GR dos Reforços fez 3 ou 4 defesas de grande nível.

Mesmo a acabar a 1ª parte, aconteceu aquilo que pesno que já estávamos a merecer: o nosso golo! Fruto de uma jogada no miolo do Ruca que remata e julgo que a bola bate em 2 defesas, muda um pouco de trajectória e entra na baliza. Foi sorte, é verdade! Mas também nos estava a faltar a sorte noutros lances que podíamos ter concluído da melhor forma.

Na 2ª parte entramos muito confiantes, mas sem perder as cautelas defensivas, como é óbvio. Os Reforços vieram para cima de nós, mas aguentamo-nos bastante bem, pois a prova disso é que o nosso GR Paulo, se não me engano, foi obrigado a intervir por 2 vezes (sendo que uma delas foi uma excelente defesa). Os Reforços remataram muito, é certo, mas quase todas as bolas rechaçavam na nossa defensiva ou iam para fora.

E o nosso contra-ataque continuava, apesar do cansaço físico. Nesta 2ª parte, enviamos mais 3 bolas aos ferros (!) - 2 pelo Ruca e uma por mim. Alguma falta de sorte, mas que nos deu ainda mais alento para lutarmos pelos 3 pontos! Tive ainda um lance isolado na cara do GR, ao qual os GR dos Reforços respondeu com uma grande defesa; depois tenho também 2 remates de pé esquerdo (um à barra; outro novamente grande defesa). O Nelo fez também um grande remate de fora da área, remate esse que o GR dos Reforços defendeu muito bem. O Ruca ainda marcou outro golo, mas foi invalidado pela equipa de arbitragem por causa de um lançamento que era nosso, mas os jogadores dos Reforços pensaram que a bola era deles (mas os árbitros já tinham decidido a nosso favor) e pararam... ficamos algo desapontados, mas compreendo a decisão do Sá Pinto. A equipa dos Reforços estava parada e nós limitamo-nos a seguir as instruções do árbitro e marcar o lançamento. Foi mesmo em frente a ele e se ele decidiu, está decidido! Nada a apontar! Claro que o 0-2 facilitava-nos as coisas, mas não foi validado. Havia que continuar a trabalhar!

Na parte final, apesar de tudo, mostramos frescura física e muita, muita raça. Acabamos o jogo em cima dos Reforços a pressionar, com lances de perigo, que podiam ter-nos dado o golo da tranquilidade.

Contudo, nos últimos minutos, os Reforços lançaram 2 ataques bastante perigosos, sendo que o primeiro foi o lance mais perigoso em todo o jogo por parte dos Reforços, que remataram na pequena área para a baliza e o nosso jogador Nuno Tiago, em esforço, consegue cortar a bola.

Penso que o resultado é justo, mas aquelas 4 golos nos postes ficaram-me atravessadas! Se bem que os Reforços também mandaram uma bola ao ferro e dispuseram de oportunidades para igualar a partida.

Penso que foi um bom jogo. Nao conhecíamos a equipa dos Reforços. É uma equipa muito boa tecnicamente, com jogadores fortes fisicamente e rápidos, que podem desiquilibrar. Gostamos de jogar com os Reforços, penso que foi um jogo pleno de fair-play (à excepção de 2 lances - eu fui um dos intervenientes - em que parecia um canto da Superliga (agarrões, empurrões, etc). Mas nada de exagerado. Jogo jogado com bastante vontade, mas com sempre com respeito pelo adversário e com muito fair-play. Raramente se ouviram os jogadores a falar.

Parabéns aos Reforços pela bela equipa que possuem. Parabéns também ao Sá Pinto e ao Tó Oliveira. Penso que não foi uma arbitragem díficil (os jogadores respeitaram sempre as decisões que foram sempr emuito bem explicadas pelos árbitros), o que não lhe retira o mérito do trabalho que fizeram.

Um abraço ao Nuno (um dos poucos espectadores), ao Hélder e restante equipa dos Reforços (pessoal muito fixe!) e ao Sá Pinto e ao Tó Oliveira.


MARCADOR DO GOLO:
- Ruca.


Rodrigo de Almada Martins


P.S. 1 - Vitória dedicada ao Pedro Almeida, jogador da nossa equipa, que não se pôde deslocar hoje, mesmo à última hora, a S. Mamede para participar no jogo, devido a questões pessoais. Um grande abraço para este nosso amigo! Esta vitória é para ele!

P.S. 2 - Abraço também ao Nuno Tiago, jogador da nossa equipa que prontamente se disponibilizou a cobrir a vaga do Pedro. Um grande abraço a todos!

1 comentário:

Leandro Gomes disse...

Parabéns pela vitória!!!

Abraços!