terça-feira, janeiro 06, 2009

13º Amigável: Gaia United 5 x 3 Porto Nobre


Gaia United no aquecimento.


A equipa que jogou no dia do nosso 3º aniversário. Apenas falta o Ruca na foto, que chegou mais tarde, mas ainda a tempo de fazer o gosto ao pé.


Jogo repartido e com boas oportunidades há bocadinho no Gaia. Venceu a equipa da casa, que em minha opinião foi mais agressiva no ataque e que menos erros cometeu na defesa. Entramos da melhor forma em 2009 e tivemos o melhor presente que podíamos ter no dia do 3º aniversário: uma vitória.

Começamos a jogar fechados atrás, pois sabíamos dos perigosos ataques e das combinações entre os homens da frente do Porto Nobre, nomeadamente do Fábio, que é um grandíssimo jogador. Foi com esta táctica que cedo conseguimos chegar ao golo. Continuamos na mesma toada, a defender bem (nota mais para o Diguinho) e a lançar ataques rápidos, com boas combinações. E foi aí que surgiu um Sérgio Alves em grande: primeiro a oferecer um golo ao Nuno, que apenas teve que encostar; e depois a fabricar ele mesmo um golo fantástico, ultrapassando dois jogadores do Porto Nobre e, na cara do guarda-redes, simulou uma finta e picou a bola de pé esquerdo. Um golo fenomenal, de fazer levantar qualquer pavilhão!

Na 2ª parte, com o 3x0 no marcador, o Porto Nobre soltou-se mais e começou a pressionar melhor e com mais atitude. Tivemos algumas dificuldades nesses momentos, principalmente quando a equipa adversária conseguiu reduzir para 3x2.

As marcações foram acertadas, Né, Diguinho, Miguel e JP acalmaram o jogo e depois, na frente, Sérgio, Nuno, Ruca e eu fomos lançando perigosos ataques. E assim fizemos o 4º e 5º golos. O 4º é da minha autoria, após boa combinação num canto com o Ruca, puxo a bola para o pé esquerdo e remato à queima-roupa; o 5º noutra combinação minha e do Ruca, mas desta vez foi ele a marcar, numa jogada típica de pivot, já que recebeu a bola, rodou e colocou ao ângulo sem hipóteses para o Huguita.

Mais um excelente jogo entre estas duas equipas. Ambas estavam desfalcadas, mas nunca viraram a cara à luta e jogaram sempre um bom futsal, nem sempre muito rápido (fruto da paragem natalícia...), mas bem jogado. O Porto Nobre teve azar na finalização e no último passe estiveram bastante desispirados e também encontraram um Sérgio Pereira particularmente inspirado. Jogo jogado com o máximo fair-play, com 2 ou 3 faltas durante os 40m da partida. Um grande abraço aos Porto Nobre e obrigado ao Zé por ter aceite o nosso convite para participar na nossa festa de aniversário.

Jogaram pelo Gaia United : Sérgio Pereira, Diguinho, A. Araújo, Miguel, JP, S. Alves, Nuno, Ruca, Rodrigo.
Marcaram pelo Gaia United : Rodrigo (2x), S. Alves, Nuno, Ruca.


Rodrigo de Almada Martins


No final reinou a boa disposição. Obrigado Porto Nobre! Felicidades para vocês!

Sem comentários: