Mais um encontro em 2009 e, desta vez, com um frio de morrer.
E também bem frios entramos em jogo, já que aos 3 minutos já estávamos a perder por 0x3.
Depois disso começamos a praticar o nosso futebol, com algumas boas saídas para o ataque, mas aí apareceu para mim o homem da partida: Gatuso. Este guarda-redes fez uma exibição de encher o olho, muito boa mesmo, defendeu bolas quase impossíveis e também passou por aí parte do dialatado resultado a que se assistiu.
E, a juntar a isso, acumulamos perdidas escandalosas, algumas delas em que apenas bastava meter o pé (ao 2º poste) para encostar à baliza, mas mesmo essas bolas, ou nos passavam por entre as pernas, ou chutávamos para fora.
No entanto, assistimos também a um jogo com boa posse de bola por parte dos Palankas, fazendo rodar entre todos os seus jogadores, movimentações da linha para a zona do pivot, jogadas ao 2º poste, combinações em tabela, triangulações, um-dois... sempre com muita velocidade e segurança no passe, fazendo desta equipa uma das melhores, hoje em dia aqui na Zona Norte, a trocar a bola. A juntar a isso tudo, todos rematam muito bem, em especial o jogador esquerdino que me esqueci do nome, que além de ter uma técnica fora do normal, rematacom uma facilidade incrível.
Não obstante a grande equipa que os Palankas têm e a total justiça da vitória, penso que, em parte, estes números dilatados se devem um pouco a um erro meu, que tenho que admitir. Frente a equipas muito forte, como é nitidamente o caso dos Palankas, não vale a pena estarmos a convidar para jogar amigáveis quando aparecemos com tantos para jogar. É totalmente contra-producente:
1º porque não há se dá minutos a ninguém (cada jogador joga, no máximo 10 minutos);
2ª as substituições são mal feitas e, a dados momentos, estamos a jogar com 4 jogadores de características ofensivas ou vice-versa;
3º com tantos jogadores é impossível manter um fio condutor de jogo e apresentar uma equipa minimamente competitiva, pois fica tudo uma salgalhada em que ninguém sabe com quem está a jogar e quais as características de cada um.
Resumindo e concluindo, vitória totalmente justa dos Palankas, embora talvez com números exagerados. Ou pelo menos, devíamos ter marcado muito mais que 2 golos, mas também é para isso que o guarda-redes lá está, como é óbvio.
Parabéns aos Palankas, pessoal com quem dá gosto realizar estes jogos. Têm uma eqipa muito consistente, um modo de jogar atractivo e, claro, são os principais candidatos a vencer o seu campeonato.
Um abraço, em especial ao Hugo e Mister Salvador.
Jogaram pelo Gaia United : Sérgio Pereira; Diguinho; A. Araújo; Dany; Nuno Tiago; Miguel; Nuno; Ruca; Rodrigo; Rui Ferreira; Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United : Rodrigo; Rui Ferreira.
Rodrigo de Almada Martins
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário