Jogo bastante disputado e combativo há bocado no Gaia, com duas equipas dispostas a ganhar o jogo e com muita ambição. Venceu o Gaia United por 3x1, pois penso que fomos mais inteligentes a sair a jogar e mais acutilantes/atentos no processo defensivo.
Penso que a vitória é justa, embora não tenha sido daqueles jogos que estamos habituados a fazer esta época. Entramos algo amorfos em campo, sem velocidade, sem brilho, sem alegria, sem magia, sem trocas posicionais. Compensávamos isso com bastante trabalho e muita atenção no momento defensivo, pois o Sérginho na frente podia causar problemas com a sua velocidade.
Foi isso mesmo que disse à equipa hoje. Andávamos a jogar muito bem, ams a desguarnecer as nossas costas, pelo que hoje decidimos defender mais atrás, mais fechados e partir de forma rápida e simples para o contra-ataque. Contudo, só o conseguimos fazer após os primeiros 10 minutos e aí surgiu o golo do Ruca, que se libertou da boa marcação que o André lhe estava a fazer para, cara a cara com o Sá Pinto, colocar a bola no ângulo.
Na 2ª parte mais do mesmo. Juventude com mais posse de bola, mais circulação, com mais iniciativa e a fazer as despesas e nós a jogar em contra-ataque rápido. A Juventude ia tomando conta das operações (Domingos, André e mais um miúdo novo com muita técnica) e jogando um futebol técnico, mas hoje, sinceramente, estávamos muito fortes na defesa e julgo que era bastante díficil à Juventude marcar um golo (excelentes exibições defensivas de Diguinho, JP, Dany e Né). Tanto é que o golo que concedemos depois do nosso 2º golo surge de uma infantilidade nossa: o Sérgio Pereira mete a bola no Diguinho rápido, que não está a olhar, a bola bate num homem da Juventude e sobra para outro que faz o golo de baliza aberta.
Antes já o A. Araújo (Né) tinha feito o golo da noite. Bola metida num passe fantástico do Diguinho e Né fez o compasso, deixou a bola bater e, no ar, mando um petardo que fuzilou as redes do Sá Pinto. Golo da noite e, se existisse, sério candidato a melhor golo da ML 2008/2009.
Depois da Juventude ter reduzido para 2x1, surgiu uma boa triangulação entre os homens da frente, com o Né a subir e a meter para o Ruca que, frnte a um adversário, faz um drible, ganha espaço, a atira rasteiro e seco a contar, num excelente trabalho de pivot.
Estava feito o resultado final: 3x1 para o Gaia United. Daí até ao final foi um jogo tranquilo, onde ainda deu para o Miguel se mostrar e jogar no meio da gente crescida. Foi um bom jogo, bem disputado, embora sem a intensidade de outros Gaia United x Juventude. A 1ª parte foi mais aguerrida e mais viva, com bastantes faltas, enquanto que a 2ª foi bem mais calma e mais fácil para os apitos dos árbitros (que estiveram em grande plano, diga-se).
Um abraço ao pessoal da Juventude, que a jogar desta forma e com estes jogadores é candidata ao título da Silver.
Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira; Diguinho; A. Araújo; Dany; JP; Miguel; Ruca; Rodrigo. Marcaram pelo Gaia United: Ruca (2x); A. Araújo.
Rodrigo de Almada Martins
terça-feira, janeiro 13, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário