O Gaia United deslocou-se ao reduto dos campeões da Mini-Liga Inter Coimbrões e perdeu por 5x1.
O jogo foi marcado por várias fases.
Os primeiros 10/15 minutos pertenceram na totalidade ao Inter, com bons passes, boas trocas de bola, domínio territorial, um ou outro remate de longa distância, mas sem conseguirem criar verdadeiro perigo eminente na nossa baliza. Nós apenas defendemos nesse período, verdade seja dita. Até que surge o golo do Inter, até já um bocado no momento quando parecia que o domínio dos azuis-e-negros estava a passar... mas a verdade é que marcaram e logo a seguir aumentaram para 2x0, visto que estávamos com menos um jogador nessa altura (por expulsão do Ruca).
Depois disso e até ao final da 1ª parte tivemos o domínio do jogo, com alguns remates perigosos e uma ou duas oportunidades na cara do guarda-redes do Inter (o mais recente, desculpem não saber o nome, julgo que é Rui Pedro). No entanto chegamos ao final da 1ª parte com o 2x0 no marcador.
Por volta do 5º minuto da 2ª parte, e como quem não marca sofre, o Inter faz o 3x0, este golo muito contra a corrente do jogo, já que estávamos a dar um bom seguimento ao que estávamos a fazer no final da 1ª parte.
Mesmo assim não baixamos os braços e conseguimos o nosso único golo, numa jogada de pivot. O 3x1 espelhava melhor o que se passava em campo e ainda tentamos reduzir ainda mais o marcador, mas veio ao de cima a experiência e sentido de jogo dos jogadores da equipa adversária, que começaram a girar a bola e a protegê-la mais atrás, evitando ataques pouco eficazes e resguardando a sua defensiva.
Nesta fase quebramos um pouco e daí até ao final o Inter fez o 4x1 e o 5x1, embora nós também tenhamos tido 2 ou 3 oportunidades.
Resumindo e concluindo: vitória justíssima do Inter, que fez um jogo inteligente principalmente na 2ª parte, onde mostrou o porquê de serem os número 1 do Ranking, jogando com calma, serenidade e experiência, não se descontrolando com a nossa boa reacção no final da 1ª parte e início da 2ª. No entanto, julgo que o 5x1 é exagerado face à prestação e oportunidades das duas equipas, visto que o Inter não teve muitas oportunidades flagrantes durante o jogo (nem nós, diga-se). Mas a verdade é que contam as que entram e o Inter facturou por 5 vezes.
O Inter parece-me ser, assim, o principal favorito para a conquista da Mini-Liga, primeiro porque tem o melhor colectivo, sem sombra de dúvidas; segundo porque tem as melhores unidades individualmente, ainda para mais agora que o Paulo está de volta. Parabéns ao Inter pela vitória e encontramo-nos mais 4 vezes, pelo menos, esta época: 2 na Mini-Liga Gold e 2 na LIG. E quem sabe se não realizamos um amigável, já que é com equipas destas que se progride! Um abraço para eles e um obrigado à equipa de arbitragem da Juventude Unida.
Jogaram pelo Gaia United : Sérigo Pereira, Diguinho, A. Araújo, Dany, JP, Ruca, Rodrigo.
Marcaram pelo Gaia United : Rodrigo.
quinta-feira, janeiro 22, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário