quarta-feira, fevereiro 18, 2009

1/8 Taça Mini-Liga 2ª Mão: Gaia United 7 x 5 RD Congo (7x6)

Excelente jogo ontem no Gaia FC. Entra directamente para o meu top5 de jogos no FFA.

Entramos na 2ª mão a perder por 1x0, mas fizemos uma 1ª parte de grandíssimo nível, realizando uma pressão incrível que sufocou a equipa do Congo que, invariavelmente, era obrigada a bombear bolas para a frente.
O resultado no final da 1ª parte, salvo erro, era de 4x1 a nosso favor.

Na 2ª parte, nos primeiros 5 minutos foi mais do mesmo. A nossa equipa a carregar, com uma pressão enorme a com boas trocas posicionais e movimentos a grande velocidade. Chegamos mesmo a um score de 7x2, creio eu.

Nos últimos 10 minutos, o Congo acordou e tranformou-se como equipa. Mais pressionante, mais forte a defender, mais agressivo e isso ia-nos custando muito caro, pois o resultado final foi 7x5. Se o Congo tivesse marcado mais um golo (e teve um bom remate do Machado...) passava para os quartos-de-final, fruto da conjugação com o resultado da 1ª mão.

Individualmente destaco a exibição do Vítor Santos, que fez um jogo fantástico, criando inúmeras oportunidades e oferecendo imensos golos, dois deles aproveitados de forma fantástica pelo Dany. Só faltou o golo a coroar esta magnífica exibição do Vitinha.

A equipa deu mostras de estar bem fisicamente e com um grande espírito dentro de campo, pelo que não se notaram as ausências de dois dos nossos jogadores mais influentes: Ruca (cumprir castigo) e Diguinho (impossibilidade de ir jogar).

Um abraço ao Congo por nos terem proporcionado uma eliminatória deste calibre. De facto, não deve haver muitos jogos no FFA como Gaia United vs RD Congo: jogos disputados até ao último minuto, com uma agressividade (saudável, leia-se) enorme e sempre com vontade de ganhar... mas mesmo assim com pouquíssimas faltas (não contei, mas devem ter sido muito poucas) e sem se ouvirem os atletas a falar e a protestar, coisa que aprecio bastante.

Um abraço ao Gouvas e Paulo (ambos do Inter Coimbrões), que contribuíram para este grande jogo com uma grande arbitragem.

Obrigado aos que se deslocaram para ver este jogo. Tivemos atletas de três equipas diferentes: Jorge Costa (Reforços), Telmo (J04) e Zé Baía (Porto Nobre).

Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira, Dany, A. Araújo, JP, S. Alves, Rodrigo, Gonçalo, Vítor Santos.
Marcaram pelo Gaia United: Dany (2x), A. Araújo (2x), JP (2x), Rodrigo.

Sem comentários: