sábado, fevereiro 21, 2009

Mini-Liga GOLD 2ª Jornada: Gaiathynaikos 5 x 4 Gaia United

Grande jogo este da GOLD ontem na Soares dos Reis. Emotivo, bem disputado, muito físico, com muitas oportunidades e com incerteza no resultado até final.

A 1ª parte foi dominada territorialmente por nós e a nível de oportunidades. O Gaiathynaikos marcou primeiro num belo golo do Leandro de fora da área, mas conseguimos estabilizar o nosso jogo e, com belas trocas posicionais, chegamos à vantagem com dois golos do Ruca, fruto de remates seco e bem colocados. E diga-se que, até lá, o Carlos estava a fazer uma exibição de encher o olho.

Na 2ª parte, o golo do empate do Gaiathynaikos surge aproveitando um erro nosso e o Gaia United nunca mais se encontrou a partir daí. Desorganizou-se e foi permitindo que os gregos fizessem aquilo que mais gostam: todos atrás da linha da bola e depois, na fase de transição ofensiva (pareço o Jesualdo lol), metem bolas nas costas da defesa contrária e, com muito mérito, com apenas 2 ou 3 toques, colocam a bola em zona de finalização e, aí, raramente falham. E foi assim que os gregos chegaram a um score de 5x2.

Ainda esboçamos uma boa reacção, fazendo dois golos de rajada, por intermédio do Diguinho, mas a verdade é que jogamos mais com o coração do que com a cabeça. No final ainda tivemos um livre a castigar a 6ª falta dos gregos, mas não conseguimos aproveitar.

A nível de jogo jogado, de posse de bola e de oportunidades julgo que o empate seria o mais justo, se não mesmo a nossa vitória.
A nível de inteligência de jogo, frieza na finalização e simplicidade de processos, podemos dizer que o Gaiathynaikos venceu com toda a justiça. É uma equipa à italiana, sem a mais pequena dúvida. Atacam de forma rápida e de surpresa, como um assalto e, quando se repara, já se sofreu um golo.

Jogo bem jogado, sem problemas, uma ou outra falta mais dura de parte a parte no final do jogo, mas sem bocas dos atletas e sem protestos com a equipa de arbitragem (Fraga e Hélder em bom plano).

Em suma: competitivo q.b., mas norteado pelo bom espírito existente entre estas duas equipas.

Parabéns ao Gaiathynaikos pela vitória, que é justa.

Um abraço para todos os gregos.

Jogaram pelo Gaia United: Sérgio P., Diguinho, A. Araújo, Dany, JP, Ruca, Rodrigo, Miguel.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca (2x), Diguinho (2x).

Sem comentários: