terça-feira, dezembro 02, 2008

10º Amigável: Gaia United 9 x 1 Black & White

Mais um excelente jogo entre duas equipas que apenas se preocupam em fazer destes amigáveis uma bela horinha de futsal. Mesmo com o imenso frio que se fazia sentir, o jogo teve sempre um ritmo alto, com poucas paragens (poucas faltas) e sempre com bastantes oportunidades nas duas balizas. Em suma, foi um excelente treino para as duas equipas, que não deram o seu tempo por mal empregue ao sair de casa neste feriado, jogando sempre o jogo pelo jogo, com óptimo espírito de ambas as formações.

O resultado algo desnivelado premeia a nossa boa troca de bola e as nossas trocas posicionais, bem como o nosso rápido contra-ataque que fazia com que, em poucos toques, marcássemos golo. Mas também há que referir que os B&W podiam ter feito mais golos, não fosse a grandiosa exibição do nosso guarda-redes Sérgio Pereira. E, além disso, não obstante os B&W disporem de excelentes jogadores (todos com muita tecnica, bom toque de bola, finta curta), ainda me pareceram algo "impacientes" na hora de chutar à baliza e na hora de defender, acusando alguma falta de organização.

Mas certamente que o mister Aurélio vai tratar de os organizar e de pôr estes rapazes a jogar a bola, pois têm jogadores com capacidade para isso.

Da nossa parte, foi um jogo muito bem conseguido, com bastante posse de bola, boas trocas posicionais, segurança no passe, agressividade a defender, pressão alta, tabelas a saírem bem e contra-ataques bem gizados. Tudo isto com bastante alegria no jogo e com um bom jogo colectivo, com o "toca e corre" a funcionar.

Resta-me agradecer aos B&W a visita que nos fizeram e, claro, vou cobrar a promessa do mister Aurélio de nos encontrarmos daqui a uns tempos para um novo amigável, desta feita com a sua equipa já treinada!

Um abraço a todos os B&W, em especial ao Paulo e ao mister Aurélio.

Jogaram pelo Gaia United : Sérgio Pereira; Miguel; Nuno Tiago; JP; Ruca; Nuno; Rodrigo; Rui Ferreira; Gonçalo.
Marcaram pelo Gaia United : Gonçalo (2x); Ruca (2x); Rui Ferreira (2x); JP; Miguel; Rodrigo .


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: