sábado, dezembro 20, 2008

Mini-Liga 10ª Jornada: Gaiathynaikos 6 x 3 Gaia United

Antes de tudo, deixem-me "parabenizar" a equipa do Gaiathynaikos pela vitória de ontem.
Vitória totalmente justa e merecida, num jogo jogado com um bom ritmo e onde os gregos foram nitidamente mais fortes.

A nossa equipa nunca conseguiu impôr o seu jogo nem os seus ataques rápidos, muito fruto da excelente muralha defensiva montada pelos gregos de Gaia, sempre muito bem fechados em redor do Carlos. E depois tivemos o azar de na 1ª parte todos os remates do Gaiathynaikos saírem uns autênticos balázios directos à baliza, chutassem eles de onde chutassem. Claro que também não estivemos bem na defensiva, visto que 3 golos deles na 1ª parte surgem de bolas paradas. Um deles, imagine-se, até foi de cabeça, num lance onde a defesa fica parada a ver o canto... e o Gaiathynaikos marca de cabeça, o que na nossa equipa é muito raro acontecer.

E na 2ª parte nós carregamos no acelerador, mas a verdade é que nunca fomso acutilantes nem nunca sufocamos. Dominamos, é um facto, tivemos muitas oportunidades, é um facto... mas nunca encostamos o Gaiathynaikos. E quando estava 4x3... e tudo dava a ideia de irmos empatar, o Gaiathynaikos, num dos contra-ataques bem gizados que efectuou na 2ª parte, fez o 5x3 e aí morremos para o jogo.

Destaco também a exibição do Carlos, que protagnizou um excelente duelo com o Ruca. Normalmente é o Ruca a vencer este duelo (costuma marcar muitos ao Gaiathynaikos, hoje apenas um)... mas ontem o Carlos foi uma autêntica aranha... foi buscar bolas impossíveis, tinha reflexos incríveis... e muita da confiança e segurança com que os gregos jogaram se deve ao facto de terem atrás um guardião que estava a realizar uma exibição notável. Tivesse ele deixado entrar 1/3 dos remates do Ruca e talvez o resultado fosse outro...!

Quanto à nossa equipa, as férias de Natal vão fazer bem. Acabamos este ano de 2008 com muitas lesões, como foi possível de verificar durante o jogo: Ruca a contas com vários problemas musculares (o que não o impediu de ter sido o nosso melhro homem em campo, mesmo debilitado fisicamente - ontem agravou mesmo a lesão), Né com um entorse de 2º grau ontem também agravou a lesão, Diguinho teve de ficar de fora com problemas num joelho e eu. que ontem apenas joguei 5m a contar com uma recaída do entorse do início de época. Ainda bem que chegou aí a pausa de Natal e podemos ir à Argentina visitar as famílias e debelar as lesões!

Claro que isto não é desculpa para a excelente vitória dos gregos, que jogaram muito bem, sempre em contra-ataque e a fecharem-se muito coesos cá atrás. Parece estranho que tenhamos dado 7x2 aos J04 e que agora percamos com uma equipa que perdeu 4x2 com esses mesmos J04... mas o futebol é assim mesmo. E o Gaiathynaikos ontem foi muito melhor que nós.

E se há equipa contra quem "não me custa tanto perder" é contra o Gaiathynaikos. Porque são uma equipa como nós: uma equipa de amigos, sem pretensões de serem mais do que aquilo que são. Estão ali para jogar a bola, sem manias e sem vedetismos... e é isso que eu aprecio numa equipa. Boa sorte para o resto dos jogos e PARABÉNS!

E um obrigado também à equipa de arbitragem (Hélder e Zé Manel do Portus), que pouco se notou no jogo de ontem.

Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira; Miguel; Nuno Tiago; Rodrigo; A. Araújo; JP; Rui Ferreira; Ruca; Vítor Santos.
Marcaram pelo Gaia United: Vítor Santos (2x); Ruca.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Posto isto, segue-se agora a melhor parte: o jantar de Natal do Gaia United , que decorreu no Sr. dos Petiscos a partir das 22h45... com muitos petiscos, bacalhau com natas e arroz de pato. Bem como a respectiva cerveja e sangria, claro!
E o jantar de Natal de ontem (onde apenas faltou o Dany, por fazer 3 anos com a namorada - está desculpado!) acabou por ser a nossa vitória! E digo isto porque, sinceramente, nunca vi o Gaia United assim. Nunca vi o balneário com um ambiente como este. Estamos mais unidos e amigos que nunca, sem sombra de dúvidas! E para isso muito contribuiu a entrada na equipa dos novos elementos: Dany, Vitinha (Vítor Santos) e JP, pessoas fantásticas que rapidamente se integraram na equipa e a quem eu já posso chamar de Amigos.
E um grande clube também se vê nesse aspecto: no modo como sabe integrar os novos elementos.
O Gaia United está bem vivo e recomenda-se. Contem connosco para muitos mais anos aqui no FFA. Com este grupo vamos longe !!! Porque acima de tudo, e antes de sermos companheiros de equipa no campo, somos amigos!

Um abraço a todos!


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: