sexta-feira, dezembro 19, 2008

Mini-Liga 9ª Jornada: Reforços D'Inverno 2 x 7 Gaia United

Jogo bem disputado há bocado em S. Mamede.

O Gaia United entrou no jogo sem aquecer (um atraso devido ao Bezerra, que não pôde vir jogar por problemas com o fecho do seu carro ditou que entrássemos no piso de S.Mamede já bem depois da meia-noite - vitória para ti, Bezerra! ) e disso se ressentiu, pois os Reforços entraram com uma postura super-defensiva, quase a defender na pequena área e a dificultar os nossos remates e as nossas perfurações na área.

Acontece que, num lance já descrito no post anterior, os Reforços surgem isolados perante o João Vítor e atiram para o golo. Num lance em que já falei com o Vítor, pelo que não vou bater outra vez na mesma tecla, até porque tenho a certeza que o Vítor foi lá dar o seu melhor.

Continuamos a cair em cima dos Reforços, que na 1ª parte fizeram apenas 2 ou 3 remates à baliza. Nós sempre em cima, mas o GR dos Reforços é um grande jogador, evitando inúmeras bolas de golo certo. Mas a verdade é que os Reforços são fortes a fecharem a sua baliza e isso dificultou-nos a vida.

Na 2ª parte acalmamos a equipa e começamos a pressionar em cima e a tabelar como gostamos de fazer, o que ditou um score final de ou 2x7 a nosso favor.

Os Reforços mostraram que em termos individuais não nos são nada inferiores, mas que em termos colectivos pareceram sempre uma equipa apenas vocacionada para defender, excepto 2 ou 3 contra-ataques realizados na 2ª metade do desafio. E quem entra num jogo com uma mentalidade defensiva... arrisca-se a sofrer golos mais cedo ou mais tarde. E foi isso mesmo que aconteceu, com uma 2ª parte de grande nível, que permitiu marcar 7 golos, através de muito esforço e de um bom jogo colectivo, o que fez acabar com a super-resistência do GR dos Reforços, que estava a fazer uma exibição do outro mundo (dei-lhe os parabéns por isso no decorrer do jogo).

No final, resultado justo para aquilo que se passou em campo. Os Reforços defenderam bem, mas à excepção do Pedro (que é um grande jogador) e do Marquinhos (julgo que era ele), ficou-me sempre a ideia de que só quiseram defender, o que acabou por lhes complicar a vida no final do jogo.

Um abraço ao pessoal dos Reforços e à equipa de arbitragem o obrigado por terem feito o favor de ir apitar.

Jogaram pelo Gaia United: João Vítor; Diguinho; Dany; Nuno Tiago; JP; Ruca; Rodrigo; e Nuno.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca (2x); Dany (2x); JP; Diguinho; Rodrigo.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: