quarta-feira, dezembro 31, 2008

12º Amigável: RD Congo 11 x 5 Gaia United

Jogo bem disputado e renhido entre estas duas equipas há bocadinho. O jogo durou acabou já perto da 1h da manhã!

O RD Congo venceu e bem, sinceramente não sei por quantos, mas aposto nuns 11x5 ou 12x5. Sinceramente não tenho a certeza. O pessoal do banco do Congo deve ter anotado isso e por isso peço-lhes que metam aqui o resultado.

Foi um jogo que para nós valeu pelos primeiros 40 minutos. Começamos muito bem, a pressionar alto, a jogar fortes na frente e a trocar bem a bola, o Congo praticamente não atacava e ia sacudindo a pressão nos primeiros 20m, onde se destacava o Luís na baliza fazendo uma óptima exibição (ó Hélder que se cuide!). E como quem não marca (boas defesas e bolas nos ferros), o Congo aproveitou e fez o 1-0.

Nós empatamos e tivemos depois o nosso melhor período, mas o 2x1 e o 3x1 para o Congo fez com que ficássemos um pouco abatidos, pois foram manifestamente contra a corrente do jogo... falhamos muitos golos, muitos remates para os postes, grandes defesas e outros para fora.

A partir daí só deu Congo que, aproveitando-se do nosso enfraquecimento físico e psicológico aproveitaram o espaço nas nossas costas para fazer os golos. E, em 2h de jogo praticamente, dá para fazer muitos golos. E foi isso que aconteceu.

Parabéns ao Congo pela excelente organização defensiva demonstrada e pelas boas saídas para o ataque depois da meia hora de jogo, explorando o contra-ataque e o espaço nas nossas costas para fazerem em jogadas praticamente sozinhos em frente ao nosso guarda-redes Sérgio os golos, com o Fraga e o Xodas em grande evidência, claro está.

Para nós foi o último jogo de 2008. Serviu para ganharmos ritmo e prepararmos o ano de 2009, que vai ser repleto de jogos, quer na Mini-Liga Gold, quer na Liga Intercalar de Gaia. E serviu para vermos um Miguel em grande acção, a mostrar que é mais um homem com quem se tem que contar para atacar os grandes jogos.

Um abraço ao pessoal do Congo e obrigado pela correcção durante todo o jogo. Jogar assim vale a pena e o dinheiro que gastamos é bem gasto. Obrigado.

FELIZ ANO NOVO !

Jogaram pelo Gaia United : Sérgio Pereira; Diguinho; A. Araújo; Miguel; Nuno Tiago; Rodrigo; Rui Ferreira; Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United : Rodrigo (2x); Miguel (2x); Diguinho.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: