O Gaia United recebeu e empatou a 5 bolas com os Amigos, a equipa que segue na frente da classificação da Mini-Liga.
Os Amigos são uma equipa muito forte fisicamente e com boa técnica individual (especialmente os números 12 e 17), mas quanto a mim hoje foram inferiores ao Gaia United. Foi uma maneira de mostrarmos a nós mesmos que temos equipa para muito mais do que estamos a fazer no Campeonato da Mini-Liga, mas infelizmente tem faltado aquela estrelinha e alguma maturidade e experiência nos minutos finais dos jogos. E depois parece que temos que fazer muito mais que os outros para ganharmos os jogos, mas sobre isso...
Começamos algo apáticos e os Amigos fizeram o 0x1.
Empatamos numa boa triangulação entre Rodrigo e Diguinho, fazendo este último o 1x1.
De seguida, através de canto, o A. Araújo faz o 2x1 e, nessa altura, estávamos a dominar o jogo, trocando a bola e não deixando os Amigos explanarem o seu futebol.
E assim fizemos o 3x1, numa excelente jogada individual do Dany, que roda sobre um jogador dos Amigos e dispara para o fundo da baliza de pé esquerdo.
A 2ª parte começa com mais um golo nosso, num grande pontapé na passada e sob pressão do Ruca. O remate foi com uma violência tal que o Nuno nada podia fazer, mesmo sendo um remate a uma considerável distância.
Os Amigos reagiram bem e fizeram o 4x2 e o 4x3, fruto do seu bom jogo atacante.
Mas não desanimamos e fizemos o 5x3 por intermédio do Rodrigo, num remate na passada de primeira após execelente abertura de A. Araújo.
Depois fomos algo infantis e imaturos na forma como defendemos a vantagem de duas bolas. Os Amigos fizeram o 5x4 e, mesmo no fim, arrancam um grande remate indefensável para o João Vítor e fazem o 5x5.
Mostramos hoje que temos uma grande equipa.
Jogamos como poucos conseguem jogar frente aos Amigos, não lhes concedendo espaços e conseguindo trocar a bola com calma e segurança, principalmente na 1ª parte. Sem dúvida que temos uma grande equipa, uma equipa muito técnica, com grande toque de bola, uma grande alma e uma grande amizade entre todos. Falta experiência e maturidade, mas isso certamente virá com o tempo. Tenho muito orgulho no jogo que fizemos e na minha equipa... foi pena não termos ganho. Julgo que a vitória do Gaia United seria o resultado mais justo, mas fomos algo inexperientes e - há que admiti-lo - os Amigos são uma grande equipa, têm bons jogadores e tiveram mérito (já por isso vão em 1º nesta Mini-Liga 2008/2009). Mas sem dúvida que mostramos o verdadeiro Gaia United e que somos equipa para fazer muito mais do que temos feito.
Falta-nos experiência, falta-nos maturidade e falta-nos ganhar o respeito das outras equipas. Ainda não temos "peso" nesta Mini-Liga e isso nota-se em certas decisões ao longo da época por parte das equipas de arbitragem. Nunca me pronunciei sobre arbitragens desde que estou na Mini-Liga, mas sinto que em caso de dúvida decidem contra nós. Não é culpa de ninguém em particular...mas que sinto isso, sinto!
Sobre as questões que se passaram no decorrer do jogo, foram sanadas e explicadas entre os intervenientes, são infantilidades, pelo que não me quero alongar mais neste tipo de assunto, que não dignificam em nada este tipo de partidas.
Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, A. Araújo, Dany, JP, Rodrigo e Ruca.
Marcaram pelo Gaia United: Diguinho, A. Araújo, Dany, Ruca, Rodrigo.
terça-feira, março 24, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário