Torneio À Conquista de Portugal - 2ª Etapa @ Sever do Vouga
Organização: Gaiathynaikos
28/02/09
Municipal Sever do Vouga
Equipas Participantes: Gaiathynaikos, Gaia United, Inter Coimbrões, Arsenal S. Caetano, Independentes
1º Jogo: Gaia United 1 x 1 Arsenal S. Caetano
Entramos algo nervosos e apáticos no jogo. Mas mesmo assim íamos criando jogadas de perigo e estávamos a ser dominadores. O Arsenal S. Caetano tentava sair a jogar, mas a nossa boa pressão estava a surtir efeitos. Numa dessas pressões altas, roubo a bola a um defesa, ela sobra para o Ruca que, dentro da área e após grande confusão, apenas se limita a encostar para o fundo da baliza.
Pouco depois, num lance de ataque mal delineado, um pouco contra a corrente, o Arsenal S. Caetano empata num remate bem colocado que bate no poste e entra.
Aos 10 minutos trocamos os jogadores de campo todos (sistema que seguimos durante todo o torneio, pois éramos 11 elementos - o maior contingente do torneio, penso eu) e o jogo arrefeceu, sem grandes oportunidades de parte a parte, exceptuando um ou outro remate do Diguinho. Resultado justo.
Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, JP, A. Araújo, Ruca, Rodrigo, Diguinho, Nuno Tiago, S. Alves e Nuno.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca.
2º Jogo: Gaia United 0 x 1 Independentes
Jogo muito emotivo e jogado com bastante vontade por ambas as equipas. Quanto a mim este foi o resultado mais unjusto do torneio, visto que atacamos muito mais (não obstante uma bola ao poste dos Independentes), tivemos mais oportunidades, jogamos mais futebol, estivemos mais em cima... mas a verdade é que a equipa de Aveiro marcou o seu golo já no cair do pano, numa bola bombeada pelo seu guarda-redes que apanhou a nossa equipa em contra-pé, acabando por sofrer um golo que, quanto a mim, tira alguma justiça ao resultado. Mas tenho que dar os parabéns aos Independentes, por duas razões: pelo jogo correcto que nos proporcionaream e pela enorme raça e vontade com que jogam. São sem dúvida uma equipa muito combativa e que apreciei defrontar.
Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Dany, A. Araújo, JP, Ruca, Diguinho, Miguel, S. Alves e Rodrigo.
3º Jogo: Gaia United 0 x 1 Inter Coimbrões
Jogo muito equilibrado e disputado frente à equipa vencedora do torneio. O Inter Coimbrões (reforçado com o Tito) estava a praticar um bom futebol, pois as tabelas entre Costa e Tito estavam a funcionar na perfeição. Tentamos marcar o Tito individualmente e penso que tivemos sucesso nessa marcação. O jogo foi equilibrado, com um ligeiro ascendente para o Inter que acabou por marcar o golo da vitória, num lance ao 2º poste, materializando essa ligeira superioridade. Vitória justa, portanto.
Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Dany, A. Araújo, Nuno, Rodrigo, JP, Miguel. S. Alves e Ruca.
4º Jogo: Gaia United 4 x 1 Gaiathynaikos
Jogo dominado pelo Gaia United, onde, desta vez, conseguimos materializar em golo as oportunidades criadas (e mesmo assim falhamos alguns). A sorte que nos fugiu noutros jogos apareceu neste, daí o avolumar do resultado. Era o nosso último jogo e o terceiro por parte dos "gregos", mas deu-me a ideia da equipa do Leandro estar em baixo fisicamente. e disso nos aproveitamos, trocando a bola com calma e rapidez. Destaque para a excelente exibição do mais novo da família Martins: Miguel. A facturar por duas vezes, a jogar e a fazer jogar, com pormenores técnicos de classe, a carregar a bola para a frente e a jogar sem pressão. Uma super-exibição! Vitória justa.
Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, Nuno Tiago, Miguel, Nuno, Dany, A. Araújo, JP e Ruca.
Marcaram pelo Gaia United: Miguel (2x), A. Araújo, Ruca.
Comentários Gerais
Torneio com uam organização fantástica, que começou logo na área de serviço de Antuã, com os carros do Gaiathynaikos a liderarem a "excursão" com um carro na frente e um "carro vassoura" atrás. Em grande mesmo! Pavilhão óptimo, balneários óptimos, tudo organizado de forma perfeita e ainda deu para sair de Sever do Vouga mesmo a tempo de ir ao Dragão ver o Porto x Sporting (diga-se que alguns jogos da tarde foram mais emocionantes que este clássico...). Foi uma organização fantástica mesmo, sendo que as equipas também facilitaram nesse aspecto. Os meus parabéns aos gregos. Obrigado pela taça, bastante original. O conceito de dar a conhecer as cidades deste país é sem dúvida muito bom, que se traduziu na entrega de panfletos e folhetos sobre a cidade.
Parabéns também ao Inter Coimbrões pela vitória no torneio. Não praticaram um futsal brilhante, mas foram sempre a equipa mais coesa e mais incisiva no ataque, muito contribuindo para isso o Tito que jogou e fez jogar. A vitória no torneio é mais que justa.
Ficamos a conhecer mais duas equipas: Arsenal S. Caetano e Independentes. Fiquei com muito boa impressão de ambas, equipas que dão tudo o que têm para ganhar, mas que sabem estar e que mostraram ser detentoras de "espírito FFA". Sinceramente, gostei muito destas duas equipas, pessoal 5 estrelas mesmo.
Ficamos em 4º lugar. A nível de resultados a tournée não correu muito bem, mas foi óptima para o espírito de equipa, para toda a gente jogar e para estarmos todos juntos. Sem dúvida que o Gaia United saiu reforçado deste torneio. No entanto, é verdade que, com um pouco mais de sorte na finalização e um pouco mais de atenção em detrminados momentos dos jogos, podíamos ter saídod e Sever do Vouga com outra classificação. Mas assim não aconteceu e, por isso, parabéns a todas as equipas. A classficação final, quanto a mim, reflecte com alguma justiça o que se passou ontem em Sever do Vouga.
Classificação Final
1º - Inter Coimbrões
2º - Independentes
3º - Arsenal S. Caetano
4º - Gaia United
5º - Gaiathynaikos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário