quarta-feira, abril 29, 2009

LIG 3ª Jornada: RD Congo 3 x 2 Gaia United

Grande jogo na Teixeira Lopes, sempre com as duas equipas a preocuparem-se única e exclusivamente com a bola.

A RD Congo foi mais forte na 1ª parte, trocando bem a bola e tendo mais posse de bola. Mas houve sempre algum equilíbrio, pelo que o 2x0 ao intervalo era exagerado.

Na 2ª parte reagimos bem, fomos superiores e chegamos ao empate. Primeiro num livre que o Ruca toca para o Diguinho e ele fuzila ao ângulo; depois, através de um canto, o Ruca mete a bola no meio da área e eu remato no meio da área de pé esquerdo...o Fonseca ainda lhe toca mas ela acaba mesmo por entrar.

Depois voltou a haver equilíbrio e a RD Congo fez o 3x2 num lance algo confuso com um desvio na pequena área a trair o nosso guarda-redes João Vítor.

Penso que o 2x2 seria o resultado mais justo, mas como dizia o outro "a lógica no futebol é uma batata". E perdemos nitidamente por culpa da equipa de arbitragem, que foi deliberadamente à Teixeira Lopes para favorecer o Congo.

Depois disso ainda ficamos alguns a jogar uns contra os outros. Em suma, saiu vencedor o FFA... (onde é que já ouvi isto?) e a RD Congo. Parabéns para eles. Devem estar ultra-contentes por ganharem a uma equipa da categoria do Gaia United.

Um abraço aos conguitos.


Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, A. Araújo, Dany, Nuno Tiago, Nuno, Rodrigo e Ruca.
Marcaram pelo Gaia United: Diguinho, Rodrigo.

Sem comentários: