quarta-feira, abril 15, 2009

Mini-Liga GOLD 6ª Jornada: Portus87 7 x 2 Gaia United

Não há nada a dizer depois desta derrota expressiva da nossa equipa frente ao Portus87. Apenas há que dar os parabéns aos vencedores, que jogaram bem e mostraram toda a sua classe como equipa.

Fizemos provavelmente a pior exibição da época. Agora há que levantar a cabeça e seguir em frente.

Esta derrota deixa-me bastante triste... estamos a praticar um futsal muito vivo, com boas trocas posicionais, com carrossel, com posse de bola, mas as vitórias não têm aparecido. Ainda não vi nenhuma equipa jogar contra nós em ataque continuado... ainda não vi nenhuma equipa ter mais posse de bola que nós...ainda não vi uma equipa (sem ser o Inter Coimbrões) a trocar a bola como nós...jogam todas em contra-ataque... temos muita posse de bola, sabemos gerir bem a bola em nosso poder, mas depois descompensamos muito atrás e sofremos golos sempre em contra-ataque. Enfim... há que levantar a cabeça e continuar a jogar, porque só com o treino é que as coisas vão sair melhor e só jogando é que as vitórias vão voltar a aparecer.

Os meus parabéns ao Portus, dignos vencedores do jogo de ontem, com ataques rápidos com três ou quatro toques e com uma excelente finalização. Não demos a réplica que costumamos dar, é verdade... deve ter sido o Portus x Gaia United menos renhido de sempre, mas é a vida.

Parabéns aos vencedores mais que justos. O Portus a jogar assim certamente será o campeão, não tenho a mais pequena dúvida acerca disso. Um abraço para eles.

Palavra de apreço para os árbitros (Costa e Baía em substituição dos J04). O Costa afirma-se a cada dia que passa como o melhor árbitro da Mini-Liga. Confesso que tenho que me penitenciar pela ideia que tinha dele no início da época. Grande arbitragem hoje, mais uma vez... dele e do Baía.

Obrigado também a quem lá se deslocou para ir ver o jogo (David e Paulo do Inter Coimbrões).

Jogaram pelo Gaia United: Alix, Diguinho, Dany, A. Araújo, JP, Rodrigo e Ruca.
Marcaram pelo Gaia United: Dany, Ruca.

Sem comentários: