terça-feira, abril 28, 2009

Mini-Liga GOLD 8ª Jornada: CFC 3 x 3 Gaia United

Jogo muito disputado hoje no Gaia, à imagem do que vem acontecendo entre estas duas equipas.

O jogo começou (caso virgem na ML, penso eu, mas não dava para esperar mais tempo mesmo) com os CFC a jogarem com 4 jogadores durante os primeiros 2/3 minutos...até que depois chegaram logo mais dois ou três elementos e ficou tudo como deve ser.

A primeira parte foi muito disputada, mas algo mal jogada, com poucas oportundiades, muito combate a meio-campo, muitos passes errados, muita confusão.

Fomos para o intervalo a vencer por 1x0, num lance em que recebo a bola na esquerda a passe do Dany, remato, a bola fica a pinchar na área e remato para o fundo as redes.

Na 2ª parte entramos melhor e o Diguinho faz um golo fenomenal: diagonal perfeita, entra na zona frontal e, pressionado, cheio de classe, coloca a bola na baliza de forma tensa e sem espinhas... um pouco à imagem do golo do Deco em Gelsenkirchen, com o guarda-redes a ficar pregado ao solo.

Depois veio o festival de força dos CFC, com destaque para o Hernâni e Bruno, que são uma dupla realmente muito forte e que em ombro a ombro é praticamente impossível derrubá-los. E, em poucos minutos, marcaram 3 golos, sempre com futsal muito rápido e a explorar o contacto físico, onde são, de facto, a equipa mais forte da Mini-Liga.

Depois, já numa réstia de forças e bem perto do apito final, o Dany recupera uma bola em terreno adiantado, faz um passe perfeito para mim, adianto a bola e, frente ao guarda-redes, coloco a bola pelo meio das pernas, fazendo o 3x3 com muita sorte à mistura, confesso.

Destaque para a exibição do Dany, que esteve em grande plano.

Um abraço aos CFC. Pena que o Kako não possa jogar, porque é sem dúvida um dos símbolos desta Mini-Liga e do FFA.

Obrigado à equipa do Énois05 pela arbitragem. De facto, conforme falamos no final (tendo ficado tudo esclarecido e calmo), não foi uma arbitragem muito bem conseguida, mas também é verdade que as duas equipas em nada facilitaram o trabalho dos árbitros (assumo claramente a nossa quota-parte). Culpas divididas, portanto. Um abraço aos três que lá se deslocaram.


Jogaram pelo Gaia United: João Vítor, Diguinho, A. Araújo, Dany, Nuno, Ruca, Rodrigo e Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Rodrigo (2x), Diguinho.

Sem comentários: