sábado, fevereiro 11, 2006

CabaSada 12 - Gaia United F. C. 2

Pois é, meus amigos. a invencibilidade do Gaia United acabou. E acabou da pior maneira. Perdemos 12-2 e merecemos totalmente.

O jogo começou bem para nós, com boas trocas de posição e com remates fortíssimos. Desses remates, 3 deles foram ao poste. Era uma primeira impressão de que a sorte hoje não estava connosco.

Pouco depois, o jogo passou a ser comandado totalmente pelos CabaSada. Com boas trocas de bola, boas subidas pelo flanco direito, boas jogadas através do homem mais avançada dos CabaSada.

Temos de assumir que hoje, definitivamente, os CabaSada foram melhores em todos os aspectos. Correram mais, defenderam melhor, atacaram melhor; enquanto que nós corremos menos, defendemos pouco e mal e atacamos muito, mas mal. Quase nunca nos encontramos cara a cara com o guarda-redes dos CabaSada e, quando o conseguimos, os remates eram bloqueados por ele (mais uma vez, este guarda-redes mostrou que é de facto fantástico. Fez cerca de 5 ou 6 defesas de grande nível). De resto, o Zé Carlos (Esguelha) lá na frente comandava as operações ganhando muitos lances em força e rematando para as nossas redes.

Por isso, foi com naturalidade que este resultado se foi avolumando. Um verdadeiro pesadelo para a nossa equipa. A maioria dos golos dos CabaSada foram conseguidos em contra-ataque, o que ainda nos desmoralizou mais, pois estávamos sempre a atacar e mal perdíamos a bola sofríamos logo um golo.

O jogo decorreu pessimamente para nós. Não nos desmarcávamos, não acompanhávamos as desmarcações da outra equipa, raras vezes conseguimos espaços para aplicar o pontapé final, concedemos muitos espaços nas alas para as investidas dos CabaSada, fomos pouco acutilantes a defender, chegávamos sempre mais tarde aos lances. Há dias assim. Não fomos superiores em quase nenhum aspecto do jogo.

Como é óbvio, não vou descrever a prestação individual de cada um dos jogadores, pois jogamos todos mal, demasiado mal.

O jogo, apesar de tudo, foi bem disputado, as equipas lutaram muito, houve até lances mais quentes (mas logo imediatamente sanados com recíprocos pedidos de desculpas).

Um grande abraço para a equipa dos CabaSada que mereceram inteiramente este resultado. No final, vendo o nosso estado de espírito, o guarda-redes dos CabaSada veio-me dizer que, de facto, hoje tudo lhes tinha corrido bem e a nós tudo nos tinha corrido mal. É a mais pura realidade. Temos efectivamente que reconhecer que ainda estamos muito verdes no plano defensivo e nas saídas para o ataque, aspectos em que os CabaSada são fortes.

Muitos parabéns aos CabaSada, que lutaram para terem esta vitória. Foram uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Jogaram sempre melhor e souberem gerir a vantagem inicial ao aplicar mortais contra-ataques. A nós resta-nos reconhecer os erros, corrigi-los, levantar a cabeça e seguir em frente.

Os golos do Gaia United foram marcados pelo ruca e por mim (Rodrigo). Os golos dos CabaSada foram tantos que não sei. Aguardo por informações acerca dos golos da equipa dos CabaSada.

Indoor em Rio-Tinto
Data: 11 de Fevereiro de 2006
Horas: 16h
Estado do terreno: algo perigoso para lesões;
Assistência: cerca de 4 pessoas;
Temperatura: normal;
Humidade: normal.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: