domingo, fevereiro 26, 2006

Gaia United 4 - 3 Arsenal Oliveirense

Pois é, o GU voltou ás vitórias, aquilo que habituou a sua massa adepta!

Foi um jogo bastante equilibrado, sobretudo na ponta final de jogo, em que o GU sofreu as consequências do cansaço acumulado ao longo das semanas...

O GU estava desfalcado de algumas pedras basilares que fazem girar o jogo da equipa, contudo vimos regressado à equipa outros jogadores que se empenharam a fundo, e tiveram um papel preponderante nesta 3ªvitória do GU no FFA. Estou a falar mais precisamente do Nelo, do Pedro Henrique e do Nuno Tiago.

O jogo começou equlibrado com um ligeiro ascendente da equipa do Arsenal Oliveirense, que era de forma espectacular contrariado pela bela performance defensiva da nossa equipa!

Até que a nossa jovem promessa entrou, e funcionou como um abre latas da defesa contrária, fazendo, depois de ultrapassar um adversário, uma assistência de génio para o Pedro que com um toque subtil a desviou do GR. A partir deste momento o jogo foi outro, o GU defendeu ainda melhor e esperou o contra-ataque que acabaria por fazer feito, fazendo desse modo o 2ºgolo... Ainda antes do final da 2ªparte, o GU sofreu um golo, niuma grande jogada, de um bom jogador do Arsenal que promete fazer estragos e que pôe em sentido qualquer defesa do FFA Estou a referir-me ao jogador nº77 que se não me engano se chama Ivo. Posso alertar as equipas contrárias que....é jogador!

Mal se iniciou a 2ª parte o nosso jogador em destaque (Rui) - decorem este nome - fez um remate cruzado de trivela sem hipóteses para o GR contrário! O Arsenal depois de sofrer o 3ºgolo reagiu e atacou bastante e com força, mas tudo era parado pela nossa defesa e pela grande exibição rubricada pelo nosso GR , que muitas vezes saiu a jogar fazendo com que a nossa equipa pudesse contra atacar de forma rápida e inesperada! E da forma mais inesperada a nossa equipa dilatou a vantagem para 4 a 1 na transformação de um canto...que teve como efeito o 4ºgolo do GU!

Depois deu-se o descalabro defensivo da nossa equipa, que na ânsia de marcar mais golos acabou por sofrer o 2ºgolo e o 3º golo, de calcanhar no meio das pernas do nosso GR. Um golpe de sorte mas não deixa de ser um grande golo... Devo aqui referir, que o 3ºgolo já foi obtido no tempo de descontos e por pouco não íamos empatando numa jogada de contra-ataque, incompreensível, visto que estávamos a ganhar e não precisávamos de atacar. Erros que de certeza serão corrigidos no torneio com vista á melhor classificação possível.

Foi um bom jogo, agora vamos desfrutar a vitória e apontar baterias para o torneio. Queria aqui destacar de forma bastante positiva, as novas «aquisições» do Arsenal, que fez melhorar de sobremaneira o rendimento da equipa.

Os golos foram apomtados por:

Rui Ferreira (2x)
Pedro Henrique
Nelo (com dedicação especial para a Sandrinha)

Boa sorte para o Arsenal no torneio, encontramo-nos na final!


Rodrigo Gomes Martins

Sem comentários: