sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Squadra Os Esbungas 7 - 2 Gaia United F. C.

Antes de mais, devo dizer que a minha análise ao jogo não será totalmente completa uma vez que apenas joguei e vi o jogo durantea primeira meia hora, visto que tinha um jantar em casa de umass amigas e logo a seguir uma noitada no VR (Abílio Justo).

Os Squadra derrotaram-nos por 7-2. A verdade é que a vitória da equipa que joga no Garcia foi totalmente merecida. Jogaram melhor que nós sempre e souberam ocupar melhor os espaços. Sentimo-nos perdidos no pavilhão, visto que o pavilhão é enorme e é muito exigente em termos físicos. Quando estava a meio do meio-campo adversário, parecia-me que estava já quase dentro da baliza deles! É um pavilhão com grandes dimensões, de facto.

Mas isso não quer dizer que me estou a desculpar. Não! Jogamos mal! Os Esbungas jogaram sempre melhor, com melhor trocas de bola e são uma equipa que tem uma grande virtude: rematam facilmente e com força à baliza adversária.

De resto, foi um jogo muito correcto. Quando lá cheguei vi que ia jogar contra pessoas que conhecia: o Francisco Petiz e o Zé, ambos excelentes jogadores, como pude comprovar. Sem retirar a qualidade a todos os outros, que são de facto excelentes executantes técnico-tácticos, há aqui que destacar a grande qualidade de dois jogadores: o número 10 (que chegou atrasado), que tem um toque de bola e uma finta fantásticos; e um rapaz que estava jogar com meias azuis, que tinha uma grande velocidade, boa finta e um remate poderosíssimo.

Os nossos golos foram apontados ambos pelo Guto (Rasta), recente contratação da nossa equipa.

A verdade é que Os Esbungas foram melhores em todos os capítulos do jogo, apesar de me ter dado a sensação que poderíamos ter feito algo mais não fossem alguns erros de palmatória. C

Contudo, a vitória dos Esbungas não merece nenhum tipo de contestação. Não vi o final do jogo e por isso não posso fazer uma análsie completa. Mas pelo que vi do pequeno pedaço de jogo, Os Esbungas têm uma grande qualidade e ontem até estavam com apenas 6 jogadores, sendo que um até chegou passados 20 minutos do jogo ter começado. Se os outros jogadores que faltaram forem tão bons executantes como estes, esta equipa será então fantástica.

O Gaia United mostrou que tem bons jogadores, mas faltam combinações, falta agressividade a defender, profundidade no jogo ofensivo e pulmão. Com treino julgo que poderemos melhorar muito mais. Agora segue a preparação para o Torneio de Carnaval dos CabaSada!

Abraço para os Squadra Os Esbungas!


Rodrigo de Almada Martins

1 comentário:

raim disse...

Rodrigo tens aqui os cartoons proibidos...
Tem cuidado, porque a partir deste momento estás na posse de uma informação extremamente inflamável...

Obrigado pela visita e volta sempre


http://mediachannel.org/blog/node/3182