sábado, março 31, 2007

Amigável: Gaia United 5 - 3 Gaiathynaikos

Já se realizou este jogo.

Excelente jogo realizado no Liceu de Gaia, hoje, pelas 12h30.

Jogo jogado em ritmo concerteza mais lento do que aquele que as duas equipas empregam quer na Mini-Liga, quer na Longa Vida. Deu para treinar certas movimentações, fazer rodar o plantel e fundamentalmente conhecer o Gaiathynaikos, finalmente. Este jogo estava para ser feito há meses, mas ainda não tínhamos conseguido chegar a acordo de datas.

O jogo começou praticamente com o golo do Gaiathynaikos, numa boa jogada da equipa adversária.

O Gaia United, algo lento e previsível, demorou a reagir. Quando os remates começaram a sair, bem como as tabelinhas, foi o Carlos (GR do Gaiathynaikos) que começou a fazer a grande exibição da tarde. Realmente defendue tudo o que havia para defender, excepto aqueles remates que, definitivamente, levavam selo de golo. Defendeu bolas altas, bolas rasteiras, fez boas "manchas", enfim... impediu-nos por diversas vezes de chegarmos ao golo, até porque neste jogo criamos bastante oportunidades.

Depois, numa boa jogada individual do Ruca (fintou 2 adversários e colociu a bola rasteira no poste mais distante), chegamos finalmente ao empate.

A equipa do Gaiathynaikos desmoralizou um bocadinho e, pouco depois, por intermédio do Diguinho, voltamos a marcar (2-1), numa boa jogada de entendimento na qual o Diguinho apenas tem que empurrar para o fundo da baliza.

Aí o Gaiathynaikos mudou de estratégia. Até então as equipas estavam ambas a jogar abertas. O Gaiathynaikos passou a fecar-se na sua área e a sair em contra-ataque. A nossa equipa, bastante mais desconcentrada do que é habitual, foi permitindo espaços nas nossas costas, que fizeram com que o Gaiathynaikos fizesse dois golos (ambos em típicas jogadas de contra-ataque bem gizadas) e chegasse à vantagem (2-3).

Nesta altura a nossa equipa motivou-se e arrancou para uma boa exibição, fazendo 3 golos que fixaram o resultado final em 5-3 a nosso favor.

O golo do empate foi marcado pelo Pedro, no melhor golo da tarde. Após um canto do Ruca, o Pedro, de 1ª e sem deixar cair a bola, coloca-a no fundo das redes, sem qualquer hipótese para o Carlos.

O 4-3 foi marcado por mim. Recebo a bola na esquerda, parto em direcção à baliza e depois coloco a bola, de pé esquerdo, entre o poste e o GR contrário.

O 5-3 veio logo depois. Bola metida para o interior da área para o Diguinho que recebe a bola de costas e, numa rotação perfeita (mais um grande golo), coloca-a no ângulo, num remate cheio de precisão e potência.

Foi um bom jogo, animado, com duas equipas a lutarem pela vitória. Notou-se na parte final uma nítida quebra física por parte dos elementos do Gaiathynaikos (que tinham tido jogo ontem com os Linha Branca), se não me engano). O Gaiathynaikos fecha-se bem cá atrás e sai bem para o contra-ataque. Quando conseguirem ser mais eficazes na frente, poderão melhorar muito os seus resultados.

Nós aproveitamos este jogo para treinar certas movimentações e fazermos jogar alguns jogadores menos utilizados que vêm de lesões graves. Foi por isso que nos apresentamos no Liceu com 10 jogadores (apenas não jogaram Nelo, Nuno, Bezerra e Eloi).

Um abraço ao Carlos, Leandro e restante plantel do Gaiathynaikos e obrigado por esta visita. Foi um bom jogo que esperamos repetir (desta feita em casa do Gaiathynaikos, no excelente Pavilhão Municipal de Coimbrões.. lá estou eu a fazer-me a ser convidado!). Votos ainda de bons jogos na Liga Longa Vida para esta equipa. Espero que esteja tudo bem com o vosso jogador que ficou a sangrar do nariz num choque durante o jogo.


MARCADORES DOS GOLOS:
- Diguinho (2x);
- Ruca;
- Pedro;
- Rodrigo.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: