sexta-feira, outubro 24, 2008

4º Amigável: Gaia United 4 x 7 Porto Nobre

Bom jogo de futsal hoje no Liceu. Venceu o PN, mas não teria sido nada de outro mundo se o Gaia United tivesse ganho. Ficou 4-7 a favor do PN, embora os 3 golos de diferença apenas tenham sido conseguidos nos últimos 5 minutos. O jogo durou sensivelmente uma hora, visto que acabou já passava das 23h15 (obrigado ao sr. do pavilhão).

O PN começou melhor, muito melhor, mais vivo, mais dinâmico, mais solto, esteve sempre a ganhar no jogo, com muito mais posse e trocas de bola. Nós, pouco antes do intervalo, começamos a animar e a jogar melhor com combinações rápidas na frente.

Na 2ª parte penso que fomos superiroes e até talvez tenhamos merecido estar em vantagem, quando o 4x4 perdurava. O 4x4 esteve instituído durante bastante tempo, mas nos últimos 5 minutos o "cabedal" dos PN veio ao de cima, aliado ao seu já apreciável jogo de equipa do "toca e corre". Perdemos contra uma grande equipa, diga-se. Veja-se os resultados que eles têm feito recentemente. Estes PN estão aí para as curvas.

O Gaia United jogou algo desfalcado, mas sinceramente o objectivo era dar ritmo a todos e rodagem aos que têm jogado menos neste início de época. E esses jogadores deram a resposta. E que resposta! Jogaram unidos, sempre em cima da bola, comunicativos, nunca viraram a cara à luta e, na 2ª parte, foram superiores ao PN (retire-se aqueles 5m, como se disse), justificando o 5º golo que não apareceu. Destaco a exibição do Né, que varreu tudo cá atrás e ainda deu uma ajuda na frente, marcando um belo golo e criando jogadas de perigo. Foi um autentico patrão! Gostei também muito do Rui, com 2 golos de belo efeito. E o Sérgio que, a jogar de trás para a frente, pode vir a criar bastantes desiquilíbrios nas estruturas adversárias, fazendo uso da sua capacidade de simulação e da sua finta curta. Mas a verdade é que esta: todos jogaram bem, demonstrando que há que contar com todos para a longa época que se avizinha.

No final, quase todos os jogadores estavam exaustos, visto que o PN, além de um "bom" banco, tem um "grande" banco (rodavam os 4 elementos de campo de uma vez). Parabéns aos PN pela vitória, que considero justa, pois marcaram mais golos e a verdade é que os jogos só terminam quando o sr. do pavilhão diz para terminarem. A boa forma física dos PN, a sua boa finalização (bom poder de remate) e o seu bom jogo colectivo fez com que ganhassem este jogo. A eles os meus parabéns e desejos de mais amigáveis como estes: correctíssimos.

Um abraço a todos os PN e felicidades para o seu campeonato, onde certamente irão dar cartas.

Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira, Nuno Tiago, Né, JP, Sérgio, Rui, Nuno e Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Né, Nuno Tiago, Rui Ferreira (2x).


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: