sexta-feira, outubro 31, 2008

5º Amigável: Gaia United 7 x 5 ACC

Antes de mais devo dizer que não estive presente ontem no Liceu de Gaia, pelo que o meu comentário se vai limitar àquilo que ouvi através dos meus amigos, pelo que naturalmente o comentário será deveras insuficiente e dificilmente transmitirá o que se passou em campo.

Recebemos os ACC em nossa casa e vencemos por 7x5, com golos de Diguinho (2x), Né (2x), Ruca (2x) e Miguel.

Pelo que me contaram foi um jogo bastante disputado e bastante díficil, pois - e isto eu já sabia - os ACC são uma equipa muito forte fisicamente e, acima de tudo, com muito bons pés, nunca desistindo dos lances. Foi-me dito que são uma equipa que joga bem a bola, que a troca bem e com facilidade entre todos os seus jogadores, mas que ontem pecou na finalização e no processo defensivo.

O jogo foi especialmente equilibrado até ao 2-2, sendo que estivemos sempre em vantagem. O resultado chegou a cifrar-se em 7-3, mas nos últimos minutos os homens de Campanhã marcaram 2 golos.

Sendo assim, hora agora de destacar este resultado para a minha equipa, já que vencer os ACC é sempre um excelente resultado, ainda para mais tendo em conta que jogamos bastante desfalcados (à última hora, afinal, o Ruca decidiu jogar, por se encontrar em recuperação adiantada da entorse), pois JP, Vítor Santos, Sérgio Alves e eu ficamos de fora deste jogo. Marcar 7 golos é de realçar, embora sofrer 5 golos nunca seja motivo de elogio. Contudo, se ganhasse todos os jogos por 7x5 ficava sempre muito feliz!

Uma nota para o bis de Diguinho, que se reencontrou com os golos.
Outra nota para o bis de Né, que está a fazer um excelente arranque de época.
Mais uma nota para o bis de Ruca, que está a fazer um início de época fantástico, já que marcou em todos os jogos que realizou. Embora eu ainda pense que, com uma melhor condição física, possa render bastante mais.
Nota final para o elemento mais novo do Gaia United , o meu primo Miguel, irmão do Diguinho, que fez o gosto ao pé, estando por isso de parabéns.

Um abraço a toda a equipa dos ACC, em especial ao Bruno.


Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira, Diguinho, Dany, Miguel, Nuno Tiago, Né, Ruca, Rui Ferreira, Nuno, Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Diguinho (2x); Né (2x); Ruca (2x); Miguel.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: