quarta-feira, outubro 08, 2008

Mini-Liga 2ª Jornada: Gaia United 2 x 3 Amigos

Jogo renhido e disputado ontem no Gaia.

Para meu espanto mal entrei no pavilhão, quase não conhecia ninguém da equipa dos Amigos. Apenas vi o Desidério, o Nuno e o Pedro Nuno. O resto era tudo malta nova, uns mais velhos, outros mais novos, mas pude constatar que era tudo muito bom de bola. De facto, estes Amigos não têm nada a ver com os Amigos dos últimos 2 anos. Têm inclusivamente, pelo menos, um ex-jogador federado, com quem estive à conversa, e que tem um toque de bola que não engana. Além disso, todos os reforços têm bem acima do 1,80. Portanto, estes Amigos tornaram-se numa equipa muito forte a defender e a sair rápido, continuando a referência de sempre na frente: Pedro Nuno, que, apoiado em jogadores do mesmo quilate, se torna mais perigoso.

Entramos em jogo apáticos, um pouco a pensar que o jogo estava ganho. Mas eu, que estava de fora por lesão, logo vi que estes Amigos não têm nada a ver com as últimas duas épocas. Digo até que duvido muito que qualquer equipa da ML ganhe com facilidade a esta "nova" equipa, tirando naturalmente talvez o Inter e, quem sabe, os CFC. De resto, prevejo uns Amigos a disputar a Gold. A vitória por goleada dos Amigos frente à Juventude Unida não foi acaso mesmo.

Os Amigos estraram a vencer por 3-0, nós a dormir completamente.
Reduzimos para 3-2, mas mesmo após um pressing final que merecia o golo do empate, não conseguimos, tendo mesmo falhado um penalty.
Há que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo.

Destaco na minha equipa a exibição do nosso GR Sérgio, que defendeu 3 livres de 9 metros. Obrigado à equipa de arbitragem, num jogo em que os atletas de ambos os lados não facilitaram o seu trabalho, tornando o jogo bastante díficil.

Quanto a outras incidências, não vou comentar, pois falei no final do jogo com quem achei que devia falar e ficou tudo esclarecido. Apenas digo que não devemos criticar o vizinho quando temos telhados de vidro.

Parabéns aos Amigos pela vitória e pela boa equipa que conseguiram reunir. São candidatos aos lugares cimeiros da ML. Há lá 3 ou 4 jogadores que não enganam.


Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira, Dani, Diguinho, JP, Ruca, Né, Nuno, Vítor Santos, Miguel.
Marcaram pelo Gaia United: Ruca, JP.Um abraço a toda a equipa dos Amigos, em especial ao Pedro Nuno.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: