terça-feira, outubro 14, 2008

Mini-Liga 3ª Jornada: Gaia United 3 x 2 CFC

O Gaia United recebeu e bateu os CFC por 3-2, há pouco, em V. N. de Gaia.

Começamos efectivamente melhor, com boas trocas de bola e com os CFc a deixarem a sua rectaguarda bastante desprotegida. E assim aconteceu o 1º golo, que já andávamos a ameaçar. Boa jogada enter Ruca e JP e este, a finalizar num remate fulgurante para a baliza, fazendo o 1-0.

Os CFC começaram a carburar mas mesmo assim na defesa pareciam sempre algo nervosos e demasiado relaxados, que resultou num mau atraso para o Kako que o Né tratou de interceptar e desviar rápida e oportunamente para a baliza. Era o 2-0.

Depois começou a avalanche de ataque dos CFC, com o Hernâni a jogar a pivot e o João Paulo a comandar as operações, com ataques bem gizados. E foi assim que chegaram ao 2-1, com o já famoso cruzamento-remate de um jogador dos CFC para o simples encostar ao 2º poste.

O 2-2 surge de uma falta cobrada à entrada da área e, com um toque que baralhou a nossa defesa, a bola saiu para a linha de fundo onde o João Paulo fez o desvio final, apesar do nosso guarda-redes Sérgio ainda lhe ter tocado.

Logo depois, super-defesa do Sérgio, que parou um remate à queima-roupa dentro da pequena área.

Como tínhamos confiança em quem estava na baliza - já se adivinhava uma exibição fantástica do Sérgio - partimos para a frente, tentando tabelas entre dois esquerdinos que se entendem bem: Ruca e Vítor Santos. Numa dessas jogadas, Ruca toca para Vítor, que abre para a linha lateral e de 1ª devolve ao Ruca que, frente ao Kako, escolheu o lado e rematou rasteiro para o fundo das redes.

Depois os CFC voltaram ao seu jogo habitual. Bola para o pivot Hernâni, jogadores a abrir nas linhas e bolas para o 2º poste, sempre num jogo muito físico e organizado pelo João Paulo. Mas nesta fase Diguinho, Dani e JP estiveram em grande, bloqueando as iniciativas atacantes e lançando contra-ataques. Num desses lances, o Vítor recebe a bola e remata de primeira para o poste mais distante... bola com estrondo no poste. seria o 4-2, que, decerto, mataria o jogo. E logo depois, num contra-ataque em que o JP levou a bola para a frente a toda a velocidade (correu quase o campo inteiro!), sofre uma falta quando ia a rematar. Livre para Dani bater... bola passa por baixo da barreira e... bate no poste.

Tanto azar não seria justo. Pelo que a sorte apareceu encarnada nas mãos do Sérgio (não foi apenas sorte, claro, mas também talento e competência), que defendeu tudo o que havia para defender e, mesmo quando foi ultrapassado, apareceu milagrosamente a perna do Diguinho na linha final a afastar a bola dali. Os CFC insistiram, insistiram... mas esta era mesmo a noite do Sérgio. Mérito dele e da defensiva, que nunca se queixou do enorme esforço que estava a fazer para parar os possantes atacantes dos CFC.

Grande jogo também do Miguel, que jogou... 0 minutos!

O resultado terminou com um 3-2 a nosso favor. Este resultado vinga, de alguma forma, a derrota frente aos Amigos, também pelo mesmo score. E vem provar que, quando disse que os Amigos este ano eram mesmo uma grande equipa, não estava a exagerar.

Um abraço a todos os CFC, que foram uns dignos vencidos.

Obrigado ao Inter Coimbrões pela boa arbitragem. Sem desmerecer o trabalho do Sequeira, penso que o Gouveio é realmente um excelente árbitro. Parabéns à equipa de arbitragem, num jogo sempre díficil de ajuizar.


Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira, Diguinho, Dani, Vítor Santos, JP, Ruca, Né.
Marcaram pelo Gaia United: JP, Né e Ruca.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: