sexta-feira, novembro 14, 2008

7º Amigável: Gaia United 12 x 4 Locomotiva Paranhos

Cheguei um pouco atrasado ao jogo, pelo que o meu comentário não pode ser muito abrangente.

Vencemos a Locomotiva Paranhas por 12x4, num jogo em que se notaram as fragilidades físicas da equipa visitante, em virtude deste ser o seu 1º jogo esta época, quando nós já vamos (contando com este) na 12ª partida.

Começou melhor o Gaia United, a ganhar. Depois a Locomotiva virou para 1x2. Nós fizemos o 2x2, depois chegamos ao 4x2, os Locomotiva ainda reduziram, mas depois disso fomos para cima e, com contra-ataques rápidos e com bonitas jogadas de entendimento em ataque continuado, fizemos o resultado final: 12x4.

Claro que me pareceu que a Locomotiva tem futebol para bastante mais. 6 jogadores muito bons tecnicamente (especialmente o mais baixo), um jogador muito forte fisicamente (cabeça rapada, que pode jogar muito bem a pivot) e todos os outros elementos com muita imaginação e bons pés para o futsal. Mas realmente a nível físico notou-se bastante a diferença, ainda para mais quando só acabamos o jogo já por volta das 23h35, se não me engano. Ou seja, era ver-nos a correr na ânsia de marcar mais golos e a Locomotiva (que com uma atitude fantástica, diga-se) "sem pernas" para nos acompanhar. No entanto fica a nota: estes Locomotiva são uma óptima equipa que, com 1 ou 2 meses de treinos, podem tornar-se em mais uma boa equipa da Zona Norte FFA, assim tenham vontade de re-começar nestas andanças! Recordo que esta equipa tem no seu historial vitórias contra "históricos" do FFA.

Jogo bastante tranquilo, um ou outro diferendo em relação a uma ou outra falta, mas ambiente 5 estrelas. A Locomotiva é mesmo pessoal 5 estrelas. E são de uma zona histórica do Porto: Campo Lindo, em Paranhos.

Quanto a nós, gostei muito de ver o plantel do Gaia United outra vez (quase) todo reunido. A família do Gaia United quase toda junta (estivemos 14!!!), como há muito não se via! Faltaram apenas o Miguel (a estudar) e o Vítor Santos (razões profissionais). Notas especiais para o regresso do Gonçalo (e logo com 4 golos!), para o 2º jogo do João Vítor (este ano está de volta, já tinha jogado no amigável frente à RD Congo) e para aquele que poderia (e foi na mesma) ter sido o momento da noite: bola bombeada para a frente por Diguinho no seu já típico cruzamento para o 2º poste e Bezerra, em esforço e desiquilíbrio salta e com um golpe de cabeça apenas ao nível de Mário Jardel, Oliver Bierhoff ou João Vieira Pinto coloca a bola ao 2º poste... indo a bola embater na quina dos ferros, na exacta junção entre poste e barra, no ângulo superior contrário. Infelicidade para Bezerra, mas foi... o momento da noite!

Um grande abraço ao pessoal da Locomotiva. Espero que nos voltemos a encontrar. De preferência, óbvio, num jogo mais disputado, o que é fácil de se conseguir, desde que recomecem a treinar.

Jogaram pelo Gaia United: Sérgio Pereira; João Vítor; Dany; Nuno Tiago; Né; Diguinho; Sérgio; JP; Ruca; Rodrigo; Rui Ferreira; Nuno; Gonçalo; Bezerra.
Marcaram pelo Gaia United: Gonçalo (4x); Ruca (3x); Rui Ferreira (2x); Dany; Nuno Tiago; Nuno.


Rodrigo de Almada Martins

Sem comentários: